85% das pessoas não conseguem identificar esses líderes mundiais em uma imagem. Você consegue?

Por: Narra Jackson
Imagem: Wiki Commons

Sobre esse quiz

Nascidos para liderar! Destinados a grandeza! Fadados a serem lembrados ao longo do tempo!

Quer você os ame ou os odeie, é impossível negar o grande impacto que os líderes mundiais tiveram em seus países e no mundo em geral. Ao longo da história, pessoas buscaram orientação e segurança em figuras carismáticas e poderosas. Muitos exemplos notáveis de líderes famosos e celebridades no curso da história incluem Cleópatra, Rei Arthur, Barack Obama e Rainha Elizabeth II, todos com características excepcionais que os tornaram grandes líderes.

Por bem ou pormal, esses líderes tiveram um papel significante na construção da história e nas mudanças do mundo que conhecemos hoje. De conquistadores e revolucionários a humanitários e visionários, é difícil ignorar algumas das notáveis conquistas dos homens e mulheres desse quiz. Mesmo se você houvesse dormido em todas suas aulas de história mundial no ensino médio, muitos desses nomes são tão icônicos que é impossível nunca os ter ouvido – mesmo que de passagem.

Então, você acha tem o que precisa para ser um historiador político? Não perca tempo, deixe seu conhecimento de história fluir e veja o quão bem você se sai nesse quiz sobre proeminentes líderes mundiais?


George Washington se tornou um honorário cidadão francês em 1792. Em 1976, Washington recebeu o mais alto nível no exército americano. Por causa disso, ninguém nunca o ultrapassará. Em 1789, o salário presidencial dele contabilizava 2 por cento do orçamento total dos Estados Unidos.

Quando as tropas confederadas atacaram Washington, D.C, em julho de 1864, Abraham Lincoln visitou as linhas frontais no Forte Stevens nos dois dias da batalha, a qual a União finalmente venceu. Illinois é conhecida como a Terra de Lincoln, mas Indiana é onde o presidente passou seus primeiros anos.

Martin Luther King, Jr, foi originalmente chamado de Michael, não Martin. King foi quase assassinado uma década antes de sua morte enquanto estava em uma viagem, assinando cópias de seu livro “Stride Toward Freedom”.

Napoleão Bonaparte teve um treinamento militar formal, mas ele nasceu em uma família com um pouco de riqueza e nobreza, e era originalmente um nacionalista corso. Ele escreveu um romance em um ponto de sua vida. Embora muitos pensassem que ele tinha medo de gatos, não era verdade.

Augusto César era sobrinho de Julius César. Nascido Caio Otávio e também conhecido como Otávio, Augusto César é famoso por transformar a República Romana. Mais notavelmente, ele fazia parte do Segundo Triunvirato, o qual terminou com a República Romana.

John F. Kennedy escreveu seu primeiro livro, "Why England Slept", aos 22 anos. Em 1945, ele trabalhou como jornalista para o jornal de William Randolph Hearst, cobrindo a conferência das Nações Unidas e o pós-guerra da Segunda Guerra Mundial. Em 1957, ele ganhou o prêmio Pulitzer pelo livro "Profiles in Courage".

Servindo como um dos arquitetos da independência americana, Benjamin Franklin também foi um cientista, inventor, impressor, escritor, proprietário de jornal e filósofo. Embora ele fosse muito inteligente e talentoso, Franklin teve apenas dois anos de educação formal.

Em 1554, a Rainha da Inglaterra Elizabeth I foi julgada e presa sob suspeita de apoio a Rebelião de Wyatt, uma revolta contra a rainha Mary I que muitos acreditaram ser motivada pela busca da liberação protestante. Ela manteve um conselheiro pessoal chamado John Dee, um renomado matemático, astrônomo, astrólogo e pretenso alquimista.

James Monroe foi o quinto presidente dos Estados Unidos. Durante a Guerra da Independência dos Estados Unidos, ele serviu o General George Washington, lutou em inúmeras grandes batalhas no nordeste e foi até mesmo ferido na batalha de Trenton.

Durante os anos de influência de Mahatma Gandhi, ele costumava caminhar em cerca de 19 quilômetros por dia, por quase quarenta anos. De 1913 a 1938, enquanto estava em campanha, ele caminhou quase 79,000 quilômetros, o que equivale a circular a Terra duas vezes. Ele também experimentou comer carne e fumar, antes de se abster disso.

O nome verdadeiro de Joana d'Arc era Jehanne d’Arc, Jehanne Tarc, Jehanne Romée, ou possivelmente Jehanne de Vouthon. Em tempos modernos, alguns médicos "diagnosticaram" Joana d'Arc com distúrbios que variavam de epilepsia a esquizofrenia por causa dos relatos selvagens e histórias contadas sobre ela.

Martinho Lutero promoveu a fé, não as indulgências. Ele observou como a Igreja Católica fazia negócios com o perdão do pecado. Ele publicou "95 Teses" em 1517, atacando essas práticas publicamente e se tornando oficialmente inimigo da Igreja Católica.

Robert Kennedy foi o sétimo filho de Joseph e Rose Kennedy. Os Kennedy tiveram nove filhos. Ele viajou para a Inglaterra quando tinha doze anos. Como filho de um embaixador americano, Robert estava na Grã Bretanha um pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial. Ele também se alistou na Reserva da Marinha dos Estados Unidos imediatamente antes de seu aniversário de dezoito anos.

William, o Conquistador (William I), foi o primeiro rei normando da Inglaterra. Ele nasceu por volta de 1028 e era filho bastardo do Duque da Normandia, Robert I e Helva, sua amante. William era um bom caçador e ele criou leis para regulamentar a caça na Inglaterra.

O império que Carlos Magno construiu incluía quase toda Europa Ocidental e Central. A França e a Inglaterra de hoje emergiram do Império de Carlos Magno, o Reino Franco do Oeste e o Reino Franco do Leste, respectivamente. Carlos Magno introduziu muitas reformas no seu império, incluindo reformas legais e judiciais.

Constantino, o Grande, nasceu por volta de 280 d.C. na cidade de Naísso na província de Mésia, o que é agora a cidade de Nis na Sérvia. Ele era um Imperador Romano no começo do século IV e venceu inúmeras batalhas que reuniram o Império Romano sob um imperador após décadas de conflitos internos.

Nelson Mandela tem algumas homenagens incomuns ao seu nome. Cientistas nomearam um pica-pau pré-histórico em homenagem a ele: Australopicus nelsonmandelai; e, em 1973, o instituto de física da Universidade de Leeds nomeou uma particula nuclear de Mandela. Ele adorava comer tripas... sim, revestimento do estômago de animais de fazenda.

O Santo Imperador Romano Otto I (912-973), chamado de Otto, o Grande, foi o mais poderoso governador da Europa Ocidental após Carlos Magno. Ele organizou um forte estado alemão e expandiu sua autoridade além Borgonha e Itália. Otto I era o filho do rei Henry I (O Passarinheiro) da Alemanha.

Madre Teresa é também conhecida como a Santa Teresa de Calcutá, e seu nome verdadeiro era Anjeze Gonxhe Bojaxhiu. A palavra “Anjeze” significa "pequena flor" em albanês. Antes de se mudar para a Índia, Madre Teresa partiu para a Irlanda para aprender inglês em 1928. Depois disso, ela nunca mais viu sua mãe e suas irmãs.

O Rei Ricardo I, melhor conhecido como Ricardo Coração de Leão, nasceu em 1157 em Oxford, Inglaterra. Ele foi o rei da Inglaterra de 1189 até sua morte em 1199. Ele era conhecido como Coração de Leão por ser considerado um grande soldado e bravo templário. Ele venceu inúmeras batalhas contra os Sarracenos.

Alfredo, o Grande, nasceu em Wantage, Berkshire em 849, o quinto filho do Rei Saxão do Oeste Ethelwulf. Alfredo era um homem piedoso e educado que deu a Inglaterra um novo e mais justo código legal. Ele foi enterrado em Winchester, mas seus ossos foram movidos diversas vezes e se perderam. Em 2014, um osso pélvico foi encontrado e talvez pertença a ele.

Leónidas I foi um rei espartano, imortalizado na literatura grega e tornado lenda por causa de seu último ataque heróico contra os invasores persas. Leónidas nasceu em território espartano, na península de Peloponeso no sul da Grécia entre os anos de 530-500 a.C. Ele era filho do rei espartano Anaxandrides e era descendente de herói grego, Héracles.

Como estudante, Winston Churchill se saía miseravelmente em quase todas as disciplinas, com exceção de História e Composição Inglesa. Ele era particularmente terrível em línguas estrangeiras. A carreira política de Churchill começou em 1900 quando ele foi eleito ao Parlamento, um cargo que ele ocuparia por mais de 60 anos.

Catarina II da Rússia (1729-1796) era uma das governantes mais improváveis da História. O nome de Catarina, a Grande, não era Catarina, e ela não era nem mesmo Russa. Elizabeth morreu em Janeiro de 1762, e o sobrinho dela sucedeu ao trono como Pedro III da Rússia com sua consorte, Catarina.

Moisés foi treinado em táticas militares e governamentais pela Casa Real Egípcia. Moisés tinha 80 anos quando ele retornou ao Egito como um mensageiro de Deus e líder dos Israelitas. Ele realizou os três primeiros atos que Deus ordenou ao Egito. O último dos 7 foram somente nos egípcios. A Terra de Goshen, onde os israelitas viviam, estava isenta dos atos pelo comando de Deus.

John Locke foi um filósofo e físico inglês. Ele é conhecido como Pai do Liberalismo Clássico. O trabalho dele foi extremamente influente no desenvolvimento da epistemologia, filosofia política e teoria da educação. Locke escreveu Dois Tratados Sobre O Governo que eram argumentos contra a monarquia absoluta.

John Hancock era uma força oculta no início da Revolução Americana. Hancock arrecadou dinheiro para a Revolução, ajudou a garantir as tropas e desempenhou um papel em organizar as forças navais. Mas quando ele ficou com saudades de casa, Hancock deixou o Congresso em 1777, para retornar a Massachusetts.

Sultão Mehmed II O Conquistador viveu de 1432 a 1481. Ele era um sultão turco que conquistou Constantinopla e impiedosamente consolidou e ampliou o Império Otomano com uma cruzada militar na Ásia e na Europa. Mehmed não era o filho favorito de seu pai.

Átila, o Huno, foi um grande líder militar que liderou os hunos para várias vitórias sobre o poderoso Império Romano. O medo que Átila gerou em seus inimigos o tornou conhecido como o Flagelo de Deus. Os hunos eram nômades que viveram na Europa e na Ásia desde o século 1º ao 7º.

O sobrenome de Joseph Stalin é um título que significa "Homem de Aço". Stalin foi premiado com o título porque se encaixa perfeitamente com sua imagem severa como líder da potência industrial da URSS. Seu outro apelido era "Camarada Fichas". O nome veio de uma piada feita pelo rival de Stalin no partido comunista, Leon Trotsky.

Aníbal Barca foi o general do exército cartaginês do século 2 e 3 a.C., que se tornou famoso por liderar uma equipe de elefantes sobre os Alpes para aterrorizar as forças romanas durante a Segunda Guerra Púnica. O sobrenome de Aníbal, Barca, significa raio.

Solimão, o Magnífico, nasceu em novembro em Trabzon, Império Otomano (Turquia hoje). Ele era o maior sultão otomano. Sob o seu reinado, o Império expandiu-se de Bagdá para a Europa Central. Ele presidiu um grande império e governou mais e mais heroicamente do que qualquer outro sultão otomano.

Péricles veio de uma família nobre e rica em Atenas. Seu pai era um conhecido general em Atenas e o nome dele era Xanthippus. O primeiro grande assalto do povo persa foi quando Péricles tinha apenas três anos de idade. Ele cresceu durante a era das guerras persas.

Guilherme I da Alemanha nasceu em 1859. Em 1874 ele começou sua escolaridade no ginásio de Kassel e, em 1877, passou a frequentar a Universidade de Bonn por quatro períodos, onde estudou política e direito. Durante seu governo, Wilhelm estava determinado a expandir o poder da Alemanha.

Thomas Paine foi um escritor inglês-americano cujas ideias e trabalho influenciaram e guiaram a Guerra da Independência Americana. Acredita-se que um dos textos de Thomas Paine, "Common Sense", deu força à questão da criação da Declaração de Independência.

James Madison, como qualquer bom político, estava preocupado com a ideia de que alguém poderia interceptar uma de suas cartas particulares. Junto com Jefferson e muitos outros aliados, Madison usou criptografias complicadas quando estivesse transmitindo informações importantes. Seus dois vice presidentes morreram enquanto estavam no cargo.

A ascendência de Júlio César pode ser traçada até ao primeiro rei de Roma. Júlio introduziu o calendário juliano. Quando ele era jovem e estava indo estudar oratória, foi capturado por piratas. Tornou-se amigo dos sequestradores e, mais tarde, foi libertado pelo seu tio que pagou o resgate. Assim que ficou livre, Júlio mandou executar os piratas.

Thomas Jefferson experimentou sorvete pela primeira vez em uma viagem a França. Ele trouxe consigo a receita, a qual está atualmente na Biblioteca do Congresso. Ele mantinha tordo-músico como animal de estimação e amava o canção deles, tendo, pelo menos, quatro por vez. O nome do favorito dele era Dick.

A Alemanha se tornou uma nação moderna e unificada sob a liderança do Chanceler de Ferro Otto von Bismarck. Estrategista mestre, Bismarck iniciou guerras decisivas com a Dinamarca, Áustria e França para unir 39 estados alemães independentes sob a liderança da Prússia.

Possivelmente o maior gênio militar do mundo antigo, o guerreiro-rei Alexandre III da Macedônia, mais conhecido como Alexandre o Grande, conquistou territórios desde a Grécia até o Egito e, através do presente, Turquia, Irã e Paquistão.

Gustavo II Adolfo da Suécia foi o rei da Suécia de 1611 a 1632. Ele é creditado com a elevação da Suécia como um grande poder. Ele levou o país à supremacia militar durante a Guerra dos Trinta Anos, ajudando a criar o equilíbrio de poder político e religioso na Europa.

As tabelas, incluindo 55 das cartas de Hamurabi, foram recuperadas pelos arqueólogos. Ele fez mudanças para corrigir falhas no calendário da Babilônia. Seu nome significa que "o rei é um curandeiro". Ele era trabalhador e administrava pessoalmente muitos de seus projetos de construção.

Leif Erikson é frequentemente citado como tendo sangue norueguês, mas ele era, na verdade, nascido na Islândia (cerca de 970 d.C.). Ambos pai e avô dele passaram a maior parte de seu tempo na Noruega e depois na Gronelândia. Leif encontrou o Cristianismo após uma viagem à Noruega, o que o fez se tornar um consultor para o rei Olaf Tryggvason.

Sun Tzu nasceu em uma era politicamente instável, o Período de Outono da Primavera. Naquela época, a China não estava unificada e foi dividida em cinco principais estados; e cada um recebeu o nome do último nome do rei político que governou sobre ele. De acordo com a mitologia, o sobrenome original do Sun Tzu era Chen, não Sun.

O teólogo holandês Jacó Armínio(1560-1609) criticou a posição calvinista ortodoxa sobre a doutrina da predestinação. O resultado foi uma divisão na Igreja Reformada Holandesa, e os seguidores da posição dele vieram a ser conhecidos como Arminianos.

Patrick Henry é famosamente lembrado por dizer "Me dê a liberdade ou me dê a morte!" em 1775. Ele é um dos fundadores dos Estados Unidos. Em 1776, ele venceu o primeiro de três ciclos eleitorais para governador da Virgínia, ficando no poder até primeiro de junho de 1779.

O verdadeiro nome de Saladin é Yusuf ibn Ayyub, o que significa "Joseph, filho de Job". Para os muçulmanos, Saladino é conhecido como Salah al-Din, que significa "aquele que honra a fé". Saladino foi o primeiro a usar cavaleiros. Saladin teve uma guerra com os irmãos de Nur al-Din para ganhar poder.

Nabucodonosor II era o rei da Babilônia. Durante seu longo e excitante reinado, o Império Neobabilônico atingiu seu pico e a cidade de Babilônia estava na sua maior glória. Os últimos anos da vida de Nabucodonosor foram nublados por conflitos familiares, e ele não deixou nenhum sucessor forte.

Peter, o Grande, foi um Tsar da Rússia de 1682 a 1725. Ele co-governou a Rússia com 10 anos e somente após a morte de seu meio irmão, Ivan V, em 1696, ele ganhou controle total do país. Ele, então, começou suas campanhas militares e reformas internas que expandiram a Rússia em um vasto império - um dos principais poderios da Europa.

Sobre o HowStuffWorks Play

O que sabe sobre dinossauros? O que é uma classificação de octanas? E como se usa um substantivo próprio? Felizmente para você, HowStuffWorks Play está aqui para ajudar. Nosso site premiado oferece explicações confiáveis e fáceis de entender sobre como o mundo funciona. Desde testes divertidos que trazem alegria ao seu dia até fotografias atraentes e listas fascinantes, o HowStuffWorks Play oferece algo para todos. Às vezes explicamos como as coisas funcionam, outras vezes perguntamos a você, mas estamos sempre explorando em nome da diversão! Porque aprender é divertido, então fique conosco!

Explore mais quizzes