Sobre este teste
A seguir estão 50 das pinturas mais conhecidas do mundo pelos melhores artistas da história. Você consegue nomear o artista apenas por uma imagem da famosa pintura? Faça este teste e descubra!Leonardo Da Vinci conseguiu ser muitas coisas em uma única vida - pintor, inventor, engenheiro, arquiteto e cientista. Seu talento era universal: ele é o autor de muitas obras famosas em todo o mundo, mas essa é apenas a ponta do iceberg. Com seus estudos intensivos sobre natureza e anatomia, o homem renascentista revolucionou tanto a arte quanto a ciência.
Propaganda
Vincent Van Gogh produziu sua obra de arte mais famosa enquanto estava em um hospital psiquiátrico. Um dos maiores artistas da história mundial, Vincent Van Gogh viveu na pobreza, lutando contra a depressão e a doença mental. Em menos de 10 anos, ele pintou quase 900 telas.
Propaganda
Edvard Munch pintou "O Grito", uma das obras mais reconhecíveis da história da arte. Sua carreira e suas obras foram em grande parte influenciadas pela experimentação, decepção e um relacionamento conturbado com seu pai.
Propaganda
Rembrandt viveu e trabalhou durante a Idade de Ouro Holandesa do século XVII. Mais famoso por sua pintura de 1642, "A Ronda Noturna", ele foi um verdadeiro talento que pintou retratos e paisagens explorando temas da Bíblia e da antiguidade clássica.
Propaganda
Gustav Klimt é um famoso artista austríaco. Talvez o trabalho mais famoso de Klimt seja o "Retrato de Adele Bloch-Bauer I" de 1907. Esta pintura foi vendida em leilão em junho daquele ano por US $ 135 milhões, tornando-se o maior valor já pago por uma obra de arte. O misterioso retrato foi tema de diferentes livros e documentários, como o filme "A Dama Dourada", estrelado por Helen Mirren como Maria Altmann.
Propaganda
O fundador da escola de Pintura Flamenga e um dos representantes mais significativos do Renascimento Nórdico, Jan Van Eyck é famoso por pintar o retábulo da Igreja de St. Bavon. Ele também é autor de outra obra-prima, "O Casal Arnolfini".
Propaganda
Vermeer era um pintor realista que se especializou em cenas domésticas interiores da vida da classe média; Suas famosas obras incluem "Jovem com uma jarra de água", "Moça com brinco de pérola" e "A Leiteira". Durante sua vida, Vermeer foi um pintor de gênero provincial moderadamente bem-sucedido que trabalhava para pessoas ricas. No início de sua carreira, ele se concentrou mais na produção de pinturas históricas, criando cenas da Bíblia e mitologia clássica, mas mais tarde, ele optou por pintar cenas da vida cotidiana porque elas eram mais populares na época.
Propaganda
As obras-primas de Claude Monet deram um nome ao novo movimento de arte, o impressionismo, que tinha tudo a ver com a captura de luz e formas naturais. O pintor francês fazia caricaturas de seus professores quando era criança e logo ficou famoso em sua cidade natal por seus desenhos dos moradores da cidade.
Propaganda
O artista americano Edward Hopper é o pintor por trás da obra-prima icônica, "Aves da Noite"". Ele viveu em Nova Iorque quase toda a sua vida, retratando os lugares-comuns da vida urbana com figuras imóveis e solitárias. Treinado como ilustrador, ele também dedicou grande parte de sua carreira inicial à publicidade.
Propaganda
Michelangelo colocou sua assinatura na Pietà, sua primeira obra-prima escultural, mas ele nunca assinou outra obra de arte. Em vez disso, ele se pintaria nelas. Sua mais famosa "assinatura" está no afresco "O Dia do Juízo Final", que cobre uma parede inteira da Capela Sistina.
Propaganda
Embora Leonardo da Vinci seja mais conhecido como artista, ele também era cientista e inventor. Seus inúmeros talentos e génio universal fazem dele um verdadeiro homem da Renascença.
Propaganda
Renoir fez milhares de pinturas durante sua vida. Ele começou cedo como pintor de porcelana; ele trabalhava em uma fábrica de porcelana fazendo desenhos quando ele era apenas um menino. Em seu tempo livre, ele estudou desenho e obras famosas de outros pintores.
Propaganda
Delacroix é o líder da escola romântica francesa; muitos críticos consideram que ele é o maior pintor romântico francês da história. Seu uso de estilos impressionistas e pós-impressionistas em forma de cor; suas mais famosas obras de arte incluem "Mulheres de Argel" e "A Liberdade guiando o povo".
Propaganda
Quando Sandro Botticelli começou sua carreira, ele chamou a atenção de Lorenzo de'Medici, também conhecido como "O Magnífico". Brunelleschi, Donatello e Michelangelo também estavam sob o patrocínio dos Medici; juntos, eles eram chamados de Escola Florentina.
Propaganda
Os trabalhos de Caravaggio se tornaram populares pela técnica do tenebrismo, que usa sombras para enfatizar áreas de luz. Ele foi imensamente popular durante a sua vida e é considerado até um dos pais da pintura moderna. No entanto, sua carreira foi de curta duração. Caravaggio matou um homem durante uma briga e morreu pouco depois, em 1610.
Propaganda
O artista que criou a obra icônica "American Gothic", Grant Wood pintou em um estilo deliberadamente primitivo, muitas vezes satirizando seus sujeitos. Um dos principais Regionalistas da década de 1930, ele nasceu em Iowa e cresceu em uma fazenda.
Propaganda
O famoso pintor Georges Seurat levou sua técnica um passo além do impressionismo. Ele pintou de uma maneira incomum - com pequenas pinceladas de cores puras que se mesclaram para criar uma imagem completa quando vistas à distância. Esse método, chamado pontilhismo, pode ser visto em muitas de suas principais obras, como "Uma Tarde de Domingo na Ilha de Grande Jatte".
Propaganda
Jean Auguste Dominique Ingres desenhou pintura histórica por toda sua vida, mas no final de sua vida, foram os autorretratos de Ingres, pintados e desenhados, que se tornaram suas mais famosas e reconhecíveis obras de arte.
Propaganda
O proeminente artista francês, Henri Rousseau, aprendeu sozinho a desenhar enquanto trabalhava como coletor de pedágio em Paris. Ele também era amigo de Picasso e foi uma verdadeira inspiração para a vanguarda de Paris.
Propaganda
Raffaello Sanzio da Urbino, ou simplesmente, Raphael, foi um artista italiano que criou "Transfiguração" e "Madona Sistina". No entanto, seu maior trabalho é sua sequência de frescos nas salas de Rafael no Palácio Papal.
Propaganda
Jean François Millet é bem conhecido por suas pinturas de camponeses e vida rural. Ele passou sua infância e juventude trabalhando na terra; foi assim que os sujeitos camponeses se tornaram a principal preocupação de Millet na arte.
Propaganda
Muitas vezes chamado de pai da arte moderna, Francisco Goya pintou muitos retratos reais durante sua vida, bem como algumas obras-primas proeminentes que criticavam os problemas sociais e políticos de sua época. Goya aprendeu principalmente a pintar por imitação. Ele copiou as obras de grandes mestres que o inspiraram, como Diego Rodríguez de Silva y Velázquez e Rembrandt van Rijn.
Propaganda
Jacques Louis David iniciou sua carreira logo após o período rococó. Este artista é considerado o líder do estilo neoclássico; suas famosas obras incluem "A morte de Marat" e "Napoleão cruzando os Alpes".
Propaganda
Van Dyck cresceu à sombra de Rubens, outro famoso pintor flamengo, por isso seu talento era muitas vezes subestimado. No entanto, ele era um artista imensamente talentoso e original que transformou completamente a arte do desenho de retrato.
Propaganda
Um dos mais importantes artistas alemães, Caspar David Friedrich era filho de um fabricante de velas que desenhava paisagens misteriosas e encantadoras durante toda a vida. Caspar David Friedrich tornou-se um artista famoso pouco depois de ganhar uma competição organizada por Johann Wolfgang von Goethe.
Propaganda
Velázquez foi um pintor da corte. Mesmo quando a coroa espanhola sob Filipe IV estava falindo e era incapaz de pagar aos pintores da corte, eles ainda pagavam a Velázquez, que sempre foi o favorito do rei. Ele desenhou principalmente retratos da família real e outras figuras importantes da corte.
Propaganda
Edouard Manet era fascinado pela pintura em uma idade muito jovem, mas seus pais sempre desaprovaram seu interesse. No entanto, ele eventualmente foi para a escola de arte, onde estudou os antigos mestres da Europa. Mais tarde, ele começou a desenhar cenas cotidianas de pessoas, tornando-se um artista líder durante a transição do realismo para o impressionismo.
Propaganda
Pieter Bruegel foi um pioneiro em fazer cenas camponesas e paisagens o foco de grandes pinturas. Naquela época, quase ninguém pintava camponeses na vida cotidiana; o trabalho de Bruegel dá uma visão importante sobre a vida cotidiana das pessoas no século XVI.
Propaganda
El Greco (seu nome verdadeiro é Domenikos Theotokopoulos) nasceu na ilha de Creta quando era território veneziano. Ele foi um proeminente pintor, escultor e arquiteto do renascimento espanhol. Seu pseudônimo El Greco significa "o grego".
Propaganda
Edgar Degas era fascinado com o tema da dança; mais da metade de suas obras retratam dançarinos. No entanto, ele muitas vezes chamava as bailarinas que ele pintava de "macaquinhas" e sentia um prazer em ver suas modelos se contorcerem em agonia.
Propaganda
Ticiano era o mestre da arte religiosa, um retratista popular e o criador de composições mitológicas únicas, famosas por sua beleza decorativa única. Um de seus primeiros trabalhos, "Cristo Carregando a Cruz", acreditava-se que tivesse sido um trabalho de Giorgione por muitos anos.
Propaganda
Gustave Courbet é conhecido por suas poderosas pinturas de camponeses e cenas da vida cotidiana. No século XIX, o proeminente pintor francês chocou o mundo com suas pinturas em larga escala mostrando cenas simples da vida rural.
Propaganda
Thomas Eakins pintou retratos que eram tão reais que quase podiam ser confundidos com a vida real. Seu maior trabalho é a pintura controversa, "The Gross Clinic", criada para homenagear as conquistas do cirurgião Dr. Samuel D. Gross, que também era nativo da Filadélfia.
Propaganda
Ivan Aivazovsky era um famoso pintor romântico russo, especializado em paisagens. Seu talento era óbvio desde muito cedo. Ivan era um pintor tão bom, que os moradores influentes de Simferopol o ajudaram a mudar-se para São Petersburgo e ingressar na Academia de Artes.
Propaganda
O artista italiano, Paolo Uccello, é conhecido principalmente por seu estilo pioneiro na perspectiva das artes visuais. Ele é o autor do deslumbrante "A Caçada na Floresta" e do famoso "A Batalha de São Romano".
Propaganda
Jean Honoré Fragonard foi um artista francês cujas pinturas são lembradas por sua graça fluida e charme sensual. Ele era um virtuoso real cuja maneira rococó era distinguida pelo hedonismo delicado. Seus trabalhos famosos incluem "O Balanço", "A Leitora" e "The Secret Meeting".
Propaganda
Thomas Gainsborough foi um famoso pintor inglês de retratos e paisagens que criou a maior parte de suas obras na segunda metade do século XVIII. Principalmente influenciado pelos pintores paisagistas holandeses, ele desenvolveu seu próprio estilo notável por seus detalhes e uso da cor.
Propaganda
Jean Leon Gerome estava criando principalmente composições históricas e mitológicas, como "Pigmalião" e "Galateia". Suas pinturas eram às vezes anedóticas, às vezes melodramáticas e frequentemente eróticas. Seus trabalhos mais recentes são mais exóticos porque são amplamente influenciados por sua viagem ao Egito.
Propaganda
Antoine Watteau pintava na tradição de Correggio e Rubens tipificando o estilo rococó. Sua breve carreira estimulou o renascimento do interesse pela cor e abraçou os artifícios do teatro.
Propaganda
O influente pintor francês pós-impressionista, Paul Cézanne, pavimentou o caminho para o modernismo do século XX. O artista em última instância mostrou que cor, linha e "forma" podem ser a mesma coisa, e um componente simplesmente não pode existir sem o outro.
Propaganda
Pintor de gênero provincial de sucesso, Johannes Vermeer desenhava cenas domésticas internas da vida da classe média e vendeu muitas de suas obras durante sua vida.
Propaganda
Peter Paul Rubens é mais conhecido por trabalhos como "Wolf and Fox Hunt", "A Deposição da Cruz" e "The Garden of Love". Rubens foi incrivelmente famoso durante sua vida; seus clientes incluíam realeza, pessoas ricas e igrejas.
Propaganda
Rembrandt foi um pintor rico e bem sucedido. Ele se casou com a prima de seu negociante de arte que era de uma família rica e, quando não estava ocupado trabalhando em retratos para clientes abastados, ensinava a muitos alunos. Tudo isso o ajudou a economizar 13.000 florins (uma soma enorme) e comprar uma grande casa de luxo, que agora é o Museu Casa de Rembrandt.
Propaganda
Frans Hals desenhou principalmente os retratos de pessoas de má reputação. De acordo com seu biógrafo, ele também bebia demais e muitas vezes misturava-se muito livremente com todas aquelas pessoas que ele amava desenhar.
Propaganda
Apesar de Gustave Caillebotte ser um impressionista, ele desenhou de maneira muito mais realista do que outros artistas do grupo. O pintor era de uma família rica e ajudou Léon Bonnat, Edgar Degas, Claude Monet e Pierre Auguste Renoir a organizar sua primeira exposição coletiva em Paris em 1874.
Propaganda
Franz Marc foi um artista talentoso, fabricante de impressão e co-fundador da revista O Cavaleiro Azul. Ele estava em contato com muitos artistas franceses e atores famosos. O artista adorava copiar o estilo de pintores famosos e fê-lo frequentemente para aprender as diferentes técnicas.
Propaganda
Leonardo Da Vinci era um gênio: suas áreas de interesse incluíam invenção, pintura, escultura, arquitetura, ciência, música, matemática, engenharia, literatura, anatomia e muito mais. Às vezes ele também é creditado com as invenções do pára-quedas, helicóptero e tanque.
Propaganda
John Singleton Copley tornou-se famoso por seus retratos detalhados de figuras importantes na Nova Inglaterra colonial. Ele também é conhecido como o maior artista da América colonial.
Propaganda
James Abbott McNeil foi um artista influente do final do século XIX. Ele era filho de um engenheiro ferroviário que construiu uma ferrovia de São Petersburgo para Moscou. Ele passou sua infância na Rússia, onde sua família vivia no luxo.
Propaganda
Um dos maiores pintores americanos do século XIX, Winslow Homer nasceu em Boston e cresceu na área rural. O artista trabalhou como gravador comercial por um longo tempo e estudou pintura a óleo apenas brevemente. No entanto, ele é o autor do famoso "Breezing Up (A Fair Wind)", "The Gulf Stream" e "The Fog Warning".
Propaganda