Você consegue adivinhar esses vídeos musicais dos anos 80 a partir de apenas uma imagem?

By: Shayna

Você consegue adivinhar esses vídeos musicais dos anos 80 a partir de apenas uma imagem?
Imagem: Youtube

Sobre este teste

"Beat it, beat it. No one wants to be defeated!" Temos certeza de que você não quer ser derrotado por este teste dos anos 80, mas vamos ver se você tem a coreografia para passar por isso!

Os anos 80 foram uma época icônica na música. O rock and roll estava dominando, enquanto Michael Jackson lançava o álbum mais vendido de todos os tempos. Com todos os sucessos, como "Take On Me", do a-Ha, e "Walk This Way", do Run-DMC, de quantos videoclipes você consegue se lembrar da década?

Será que uma imagem de zumbis lembra você de "Dancing With Myself", de Billy Idol, ou do clássico de Michael Jackson, "Thriller"? Você se lembra dos "99 Luftballons" aparecendo no videoclipe de Nena? Talvez você se lembre da imagem de Prince se banhando em uma banheira.
Enquanto os anos 90 seriam dedicados a muitas coreografias, os artistas dos anos 80 levaram a sério o cenário. Uma calçada iluminada provavelmente está entranhado em sua mente. A metade ao vivo e a outra metade desenho da banda norueguesa, a-Ha, é provavelmente a sua favorita.
Quantos desses videoclipes dos anos 80 você se lembra? Você está preso na década certa, ou você pertence nos anos 70 ou 90? Este teste vai provar o quão fã você é!
"No one wants to be defeated!" Aqui está sua chance de provar que você não será derrotado!

Thriller Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Take On Me, a-ha
I Think We’re Alone Now, Tiffany
Venus, Bananarama
Thriller, Michael Jackson
O videoclipe de "Thriller" custou meio milhão de dólares; na época, foi o vídeo mais caro já feito. O vídeo foi a inspiração para uma coreografia de dança recorde. O maior número de pessoas fazendo a coreografia da dança de zumbis "Thriller", de acordo com o Guinness Book of World Records de 2009, foi de 13.597!

Propaganda

Take Me On- Aha Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Don’t Believe The Hype, Public Enemy
Sledgehammer, Peter Gabriel
Take On Me, a-ha
"Take On Me" é uma canção escrita pelos membros da banda de synthpop norueguesa, a-ha. A versão original foi produzida por Tony Mansfield e remixada por John Ratcliff. A segunda versão da música foi produzida por Alan Tarney para o álbum de estúdio de estréia do grupo, Hunting High and Low (1985). A música combina synthpop com uma instrumentação variada que inclui guitarras acústicas, teclados e bateria.
Some Like It Hot, Power Station

Propaganda

Billie Jean Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
The Tide Is High, Blondie
Venus, Bananarama
I Love Rock n' Roll, Joan Jett
Billie Jean, Michael Jackson
Depois que o vídeo de "Billie Jean" foi ao ar, o famoso "Thriller" de Michael Jackson vendeu mais 10 milhões de cópias. A cabeça de Michael Jackson foi incendiada por explosões de efeitos especiais durante as filmagens de um comercial da Pepsi-Cola ao som de "Billie Jean".

Propaganda

Addicted to Love Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Addicted to Love, Robert Palmer
A "tecladista" no vídeo "Addicted to Love" foi Susie Verrico, que mais tarde apareceu na série de 2006 do reality show Big Brother. Nenhuma das modelos posando como uma banda sabia tocar os instrumentos. Como resultado, cada garota estava mantendo seu próprio ritmo e se movendo ao som de uma batida diferente.
99 Luftballoons, Nena
A Million Miles Away, Plimsouls
Are We Ourselves, The Fixx

Propaganda

Bad Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Money for Nothing, Dire Straits
Nasty, Janet Jackson
Ask, The Smiths
Bad, Michael Jackson
O videoclipe de "Bad" teve uma abordagem de curta metragem semelhante a "Thriller". Apresentou uma batalha de metrô de 18 minutos entre duas gangues rivais. O vídeo apresentou um jovem Wesley Snipes como rival de Jackson e foi dirigido por Martin Scorsese.

Propaganda

Borderline Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Borderline, Madonna
"Borderline" foi filmado em Los Angeles, Califórnia, e foi o primeiro vídeo que Madonna fez com a diretora Mary Lambert, que mais tarde também dirigiu os vídeos "Like a Virgin", "Material Girl", "La Isla Bonita" e "Like a Prayer." O retrato da vida de rua e cena de alta moda no vídeo foi uma referência à vida de Madonna nas ruas e clubes duros e multirraciais que ela costumava frequentar enquanto sua carreira estava começando, bem como o mundo de popularidade e sucesso que ela estava experimentando naquele momento.
Words, Missing Persons
When Doves Cry, Prince
I Wanna Be a Cowboy, Boys Don’t Cry

Propaganda

Hungry Like The Wolf- Duran Duran Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Hungry Like the Wolf, Duran Duran
"Hungry Like the Wolf" foi lançado em 1982 no Reino Unido. Na semana seguinte, a música estreou no número 35 no UK Singles Chart. As letras foram inspiradas em Chapeuzinho Vermelho.
Jack & Diane, John Mellancamp
Warrior, Scandal
Thriller, Michael Jackson

Propaganda

Sweet Dreams Are Made of This Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Tenderness, General Public
Wake Me Up Before You Go-Go, Wham!
Sweet Dreams Are Made of This, Eurythmics
"Sweet Dreams (Are Made of This)" é sem dúvida a música de assinatura de Eurythmics. Marilyn Manson lançou uma versão cover desta música como o primeiro single do EP de 1995, "Smells Like Children". Esta versão se tornou uma referência da MTV e ajudou a estabelecer a banda na corrente principal.
Kiss, Prince

Propaganda

Sledgehammer Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Sledgehammer, Peter Gabriel
O vídeo de "Sledgehammer", de Peter Gabriel, foi filmado e editado em pouco mais de uma semana. Peter ficou debaixo de uma folha de vidro por mais de 16 horas durante as filmagens!
Mr. Roboto, Styx
A Million Miles Away, Plimsouls
A Little Respect, Erasure

Propaganda

Girls Just Wanna Have Fun 2 Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Pretty in Pink, Psychodelic Furs
Patience, Guns N' Roses
Once in a Lifetime, Talking Heads
Girls Just Want to Have Fun, Cyndi Lauper
"Girls Just Want to Have Fun" foi o primeiro single de Cyndi Lauper como artista solo. A música fez grande parte da cultura dos anos 80. Tornou-se um hino para a atitude feminina e definiu as tendências da moda, já que o vídeo mostrava Lauper usando roupas brilhantes e escandalosas que pareciam ter saído de uma loja de artigos de segunda mão (muitas vezes eram).

Propaganda

Money for Nothing Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Money for Nothing, Dire Straits
As letras das músicas de "Money for Nothing" foram inspiradas por uma conversa entre trabalhadores de uma loja de ferragens. Foi o single de maior sucesso comercial do Dire Straits. O videoclipe até ganhou o Vídeo do Ano no 3º MTV Video Music Awards!
Brand New Lover, Dead or Alive
Mr. Roboto, Styx
Our House, Madness

Propaganda

Legs ZZ Top Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Physical, Olivia Newton-John
Legs, ZZ Top
O vídeo "Legs" foi parodiado em um episódio de 1984 de "St. Elsewhere", no qual ZZ Top, assim como as meninas Eliminator, apareceram. Na cena, Luther (Eric Laneuville), um assistente de hospital, adormece enquanto o rádio toca "Legs", ele sonha que as meninas do Eliminator vão ajudá-lo a se vingar da equipe hospitalar sênior do hospital que o oprimiram.
Pour Some Sugar on Me, Def Leppard
Rain, Dragon

Propaganda

White Wedding Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Dancing with Myself, Billy Idol
Going Back to Cali, LL Cool J
(She’s) Sexy + 17, Stray Cats
White Wedding, Billy Idol
O vídeo de "White Wedding" ajudou a lançar Billy Idol no estrelato. Foi dirigido por David Mallet, que trabalhou com Queen e David Bowie. O conceito era um "Um pesadelo de casamento", com um cara gótico (Idol) se casando com uma garota normal, com algumas imagens que remetem a vampiros sendo exibidas.

Propaganda

Every breath you take Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Every Breath You Take, the Police
"Every Breath You Take" é uma das canções mais mal interpretadas dos anos 80. É sobre um perseguidor obsessivo, mas parece uma canção de amor. Algumas pessoas até a usaram como música de casamento. O líder do The Police, Sting, escreveu-a depois de se separar de sua primeira esposa, Frances Tomelty.
Punk Rock Girl, The Dead Milkmen
Der Kommissar, After The Fire
Somebody, Depeche Mode

Propaganda

99 Luftballons Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Hangin’ Tough, New Kids on the Block
Temptation, New Order
99 Luftballons, Nena
"Luftballons" significa balões de festa em alemão. A música "99 Luftballons" é sobre os sonhos do povo alemão que foram perdidos após a Segunda Guerra Mundial. Os 99 balões representam os muitos sonhos que cada pessoa teve.
Sunglasses at Night, Corey Hart

Propaganda

Beds Are Burning Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Beds Are Burning, Midnight Oil
"Beds are Burning" é uma canção política sobre a devolução de terras nativas australianas aos pintupi, que estavam entre as últimas pessoas a vir do deserto. A Midnight Oil fez isso diante de uma audiência mundial de bilhões na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000.
Pride (In the Name of Love), U2
Bizarre Love Triangle, New Order
Bust a Move, Young M.C.

Propaganda

Brand New Lover, Dead of Alive Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Luka, Suzanne Vega
Major Tom (Coming Home), Peter Schilling
Brand New Lover, Dead or Alive
As letras de "Brand New Lover" descrevem o desejo do cantor de deixar seu parceiro atual por alguém mais excitante. Sua motivação é que ele, reconhecidamente, não deseja um relacionamento estável com um parceiro, mas está apenas buscando prazer. A canção alcançou sucesso internacional quando lançada como single em 1986.
When Doves Cry, Prince

Propaganda

Burning Down the House, Talking Heads Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Burning Down the House, Talking Heads
Com a ajuda da MTV, que deu ao vídeo muito tempo no ar, "Burning Down the House" se tornou o maior sucesso dos Talking Heads. A música não tocou muito no rádio na época, mas durou como um clássico dos anos 80 e é frequentemente usada em filmes e programas de TV, incluindo "Tal Mãe, Tal Filha", "De repente 30", "A Sete Palmos". "A Vingança dos Nerds" e "Someone Like You".
Into the Groove, Madonna
Jessie’s Girl, Rick Springfield
Jump, Van Halen

Propaganda

Bust a Move, Young M.C. Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Love Shack, B-52s
Me Myself and I, De La Soul
Material Girl, Madonna
Bust a Move, Young M.C.
"Bust a Move" ganhou um Grammy Award de 1990 de Melhor Performance de Rap. A música ficou no Billboard 100 por 39 semanas - e 20 semanas liderando no top 40.

Propaganda

California Girls, David Lee Roth Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
California Girls, David Lee Roth
David Lee Roth lançou sua versão de "California Girls" em 1985 como seu primeiro single solo. O vídeo contou com uma programação de mulheres bonitas e ganhou um monte de airplay na MTV. Isso deu o tom para a carreira solo de Roth enquanto ele perpetuava sua imagem como um festeiro hedonista. Carl Wilson, do The Beach Boys, participou do coro na versão de Roth, que chegou ao terceiro lugar nos EUA.
Valley Girl, Frank Zappa featuring Moon Unit
Billie Jean, Michael Jackson
Bust a Move, Young M.C.

Propaganda

Pretty in Pink, Psychodelic Furs Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Crazy Little Thing Called Love, Queen
One Night in Bangkok. Murray Head
Bust a Move, Young M.C.
Pretty in Pink, Psychedelic Furs
O hit “Pretty in Pink” foi lançado em 1980 e é mais conhecido como filme de Molly Ringwald. The Psychedelic Furs realmente gravaram novamente a canção para a trilha sonora do filme, e a nova versão dá um maior destaque aos saxofones. Você pode ouvir a diferença nos riffs de abertura da música.

Propaganda

Crazy Little Thing Called Love, Queen Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Crazy Little Thing Called Love, Queen
Tendo composto "Crazy Little Thing Called Love" na guitarra, Mercury tocou guitarra ao cantar a música ao vivo, que foi a primeira vez que ele tocou guitarra em conjunto com o Queen. Uma versão alternativa, com ângulos alternados, out-takes e cenas do backstage da filmagem original foi incluída nos lançamentos de DVD e Blu-ray "Days Of Our Lives".
Puttin’ on the Ritz, Taco
Rain, Dragon
Dancing With Myself, Billy Idol

Propaganda

Blondie- Rapture Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Sex (I’m A...), Berlin
Rock this Town, Stray Cats
Here Comes the Rain Again, Eurythmics
Rapture, Blondie
O videoclipe de "Rapture" estreou na televisão nos EUA em 31 de janeiro de 1981, e se tornou o primeiro vídeo de rap transmitido pela MTV. Grande parte do vídeo é uma cena de Debbie Harry dançando ao longo da rua, passando por grafiteiros, Tio Sam, um índio americano e uma cabra.

Propaganda

Dancing with Myself, Billy Idol Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Dancing with Myself, Billy Idol
Comumente, as pessoas pensam que "Dancing with Myself" é sobre masturbação, mas é mais sobre dançar sozinho. Billy teve a ideia depois de ver crianças japonesas em um clube noturno em Tóquio "dançando consigo mesmas". As crianças dançavam em um estilo pogo para cima e para baixo, e havia espelhos no clube para que elas pudessem assistir a si mesmas fazendo isso.
Good Thing, Fine Young Cannibals
She Bop, Cyndi Lauper
Dirty Diana, Michael Jackson

Propaganda

Madonna, Everybody Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Girls Just Wanna Have Fun, Cyndi Lauper
Faith, George Michael
Everybody, Madonna
Madonna insistiu em fazer um videoclipe para sua música "Everybody". Ela disse: "Se eu não tivesse um vídeo, eu não acho que todas as crianças do centro-Oeste me conheceriam. Substitui as turnês. Todo mundo os vê em todos os lugares. Isso realmente tem muito a ver com o sucesso do meu álbum.
Dirty Diana, Michael Jackson

Propaganda

A Million Miles Away Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
A Million Miles Away, Plimsouls
O grande sucesso de Plimsouls veio quando sua música "A Million Miles Away" foi usada no filme "Sonhos Rebeldes". Na verdade, a banda realmente se apresenta em uma cena do filme.
Wanna Be Startin’ Somethin’, Michael Jackson
Stray Cat Strut, Stray Cats
I Ran (So Far Away), Flock of Seagulls

Propaganda

Bizarre Love Triangle Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
I Wanna Be a Cowboy, Boys Don’t Cry
I Melt with You, Modern English
Bizarre Love Triangle, New Order
O vídeo de "Bizarre Love Triangle" foi lançado em novembro de 1986. Ele apresentava fotos de um homem e uma mulher em trajes de negócios, voando pelo ar como se estivessem impulsionados por trampolins. O vídeo também apresenta uma cena em preto e branco, onde Jodi Long e E. Max Frye estão discutindo sobre a reencarnação.
True Faith, New Order

Propaganda

Faith, George Michael Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Faith, George Michael
O vídeo da música "Faith" foi dirigido por Andy Morahan, que também fez os vídeos de "Father Figure" e "I Want Your Sex". George Michael estava completamente fingindo com seu violão no vídeo - ele não sabe tocar!
Girls Just Wanna Have Fun, Cyndi Lauper
Down Under, Men at Work
Hey Ladies, Beastie Boys

Propaganda

Are We Ourselves, The Fixx Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Are We Ourselves, The Fixx
O Fixx explicou o significado por trás da música "Are We Ourselves" dizendo que quando eles vão aonde as pessoas não os conhecem, eles assumem uma nova personalidade, e é sobre isso que a música fala.
Ask, The Smiths
Obsession, Animotion
867-5309/Jenny, Tommy Tutone

Propaganda

Hit Me with your Best Shot, Pat Benatar Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
I Think We’re Alone Now, Tiffany
Venus, Bananarama
Hey Ladies, Beastie Boys
Hit Me with your Best Shot, Pat Benatar
"Hit Me with your best shot" foi escrito do ponto de vista masculino, com a letra "Before I put another notch in your lipstick case". A música foi um grande sucesso quando a aeróbica estava pegando nos Estados Unidos. Muitas vezes foi tocado nas aulas. As opções de moda coloridas de Benatar eram frequentemente imitadas nessas aulas de aeróbica.

Propaganda

Hit the Road Jack Buster Poindexter Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Hit the Road Jack, Buster Poindexter
"Hit the Road Jack" ganhou um Grammy de Melhor Rhythm and Blues Recording. A música é classificada como número 387 na lista da revista Rolling Stone de "As 500 melhores canções de todos os tempos".
Some Like It Hot, Power Station
Tempted, Squeeze
If You See Kay, April Wine

Propaganda

Another Part of Me Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Bad, Michael Jackson
Beat It, Michael Jackson
Another Part of Me, Michael Jackson
"Another Part of Me" foi realizado na segunda etapa do "Bad" World Tour, com uma seção extra instrumental adicionada no final, que foi brevemente ouvida no final do single. Nos Estados Unidos, parte da segunda etapa, foi tocado na mesma velocidade que o original, mas com alguns instrumentos alterados. E na Europa, parte da segunda etapa, foi tocada muito mais rapidamente que no single original.
Billie Jean, Michael Jackson

Propaganda

Ask - The Smiths Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Ask, The Smiths
"Ask" foi lançado como single em outubro de 1986, alcançando o 14º lugar no UK Singles Chart. A melodia de “Ask”, aprimorada por um vamp de gaita, é simples e otimista. O ritmo é rápido e o efeito geral é alegre e leve - não é um sentimento que sempre se associa ao tipo de trabalho dos Smiths.
One Night in Bangkok. Murray Head
The One I Love, R.E.M.
Playing With The Boys, Kenny Loggins

Propaganda

A Little Respect Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Take On Me, a-ha
Talking in Your Sleep, The Romantics
A Little Respect, Erasure
A canção "A Little Respect" é um apelo à reconciliação de um amor que foi ferido. Andy Bell foi um dos primeiros pop stars abertamente gays, e às vezes ele começava a música no palco dizendo: "Quando eu era uma garotinha, eu perguntei à minha mãe: 'Posso ser gay quando crescer?' Ela respondeu: "Sim, se você demonstrar um pouco de respeito".
True Faith, New Order

Propaganda

Straight Up, Paula Abdul Qual videoclipe corresponde a essa imagem?
Straight Up, Paula Abdul
O vídeo de "Straight Up" foi dirigido por David Fincher, que também dirigiu "Vogue", de Madonna, e "Sixth Avenue Heartache", de The Wallflowers. Fincher dirigiu os filmes "Se7en - Os Sete Crimes Capitais", "Vidas em Jogo" e "Clube da Luta". O clipe ganhou MTV Video Music Awards de Melhor Vídeo Feminino, Melhor Dança, Melhor Coreografia e Melhor Edição.
Sledgehammer, Peter Gabriel
Smooth Criminal, Michael Jackson
Hot For Teacher, Van Halen

Propaganda

Você pontuou:
/35