Você é esperto o suficiente para nomear essas peças de carro?

Por: Robin Tyler
Imagem: Wiki Commons via Interiot

Sobre esse quiz

Sem dúvida, o motor de carro é uma das coisas mais complexas do planeta.

E não é apenas o motor que contém milhares e milhares de peças, algumas grandes e outras pequenas, todas trabalhando em harmonia para garantir que você possa ir do ponto A para o ponto B. Com certeza, o motor é essencial nesse sentido e muitas vezes é a primeira coisa em que pensamos quando nos pedem para nomear as peças do carro.

Mas e quanto outras coisas, como a transmissão? Essa é outra parte vital de qualquer veículo, seja manual ou automático. Sem uma transmissão funcionando corretamente, um veículo simplesmente não irá a lugar algum. Ela também é composta de muitas partes complexas, todas trabalhando em uníssono para garantir o adequado funcionamento das engrenagens do motor para que a potência produzida passe para o eixo de acionamento e o veículo realmente se mova.

E depois existem as estruturas do carro que compreendem a carroceria e o chassi. Mais uma vez, muitas peças se encaixam perfeitamente juntas para garantir um bonito produto final!

Então um carro é composto de muitas partes, todas tão importantes quanto as outras.
Mas se lhe dermos algumas imagens de diferentes peças, você acha que poderia identificá-las?

Vamos ver, podemos?

Todos os carros (exceto os mais antigos) têm espelhos retrovisores externos à esquerda e à direita do carro. Isso ajuda o motorista a observar atrás dele à esquerda e à direita, o que é crucial ao mudar de pista.

Este pedal é pressionado pelo motorista, o que por sua vez engata marcha e permite que uma nova engrenagem seja selecionada.

A coroa é a maior engrenagem externa do sistema de engrenagens planetárias da transmissão.

O filtro de ar garante que o ar que entra no motor, que é usado durante o processo de combustão, seja mantido limpo e livre de partículas que possam danificar o motor.

Em anos anteriores, o pára-choque ficou orgulhoso do resto da carroceria do seu veículo e o protegeu em caso de acidente. Isso desapareceu nos designs modernos.

Este cabo de aço conecta a articulação da embreagem na transmissão ao pedal da embreagem. Só é encontrado em um carro com uma transmissão manual.

O sistema de exaustão remove os gases formados durante o processo de combustão dentro do motor.

Encontrado em transmissões manuais, um volante faz duas coisas. Em primeiro lugar, ele fornece um dente com engrenagem para o motor de partida engatar, girando o motor na partida. Em segundo lugar, ele é usado para empurrar o torque do motor do carro para sua transmissão pelo uso da embreagem.

Os faróis de um veículo garantem que o motorista possa ver em condições de pouca luz ou à noite.

Aparecendo na frente do carro e na frente do motor especificamente, a grade é frequentemente usada pelos fabricantes como uma maneira icônica de identificar seus carros. Pense BMW e sua grade famosa que aparece em todos os seus modelos.

Muitas vezes considerada o coração do sistema de transmissão, esta bomba move o fluido hidráulico através do sistema de engrenagens para garantir que ele funcione de forma eficiente.

Este sistema ajuda a ligar o motor gerando uma faísca (geralmente) que faz com que a mistura ar-combustível dentro da câmara de combustão seja acionada.

À medida que o combustível queima, ele empurra os pistões dentro do motor, que por sua vez gira o virabrequim, que então move o veículo, para frente ou para trás, determinado pela engrenagem selecionada.

Essencialmente, as velas de ignição são o fator mais importante na partida de um veículo. Eles fornecem a faísca que inflama a mistura ar-combustível que liga o motor e o mantém funcionando.

A função básica da bomba de óleo é a circulação de óleo, que lubrifica as partes móveis do motor, como o eixo de comando, os mancais e os pistões.

Existem vários vedantes e juntas encontradas no sistema de transmissão do seu carro. Isso garante que o fluido hidráulico não vaze.

Um carro anda sobre pneus. Eles fornecem aderência essencial em todas as condições. Veículos especializados, como off-roads, podem ter pneus muito específicos.

O capô é a capa protetora do motor

Muitos carros esportivos têm aerofolios na parte de trás do veículo. Estes fornecem mais estabilidade aerodinâmica para o veículo.

Uma parte crucial da transmissão, isso ajuda a fazer todas as várias relações que as engrenagens na transmissão podem produzir. Consiste nas engrenagens solar, satélite e anelar.

Os pistões da embreagem ajudam a acoplar a embreagem e a ativar o câmbio de marchas em um veículo de transmissão manual.

Encontrada acima do cilindro, a cabeça do cilindro é a área que o pistão comprime quando se move. Também abriga válvulas de admissão e escape, molas e a câmara de combustão.

Esta bomba garante que o fluido refrigerante que é mantido no radiador seja movido através do sistema de refrigeração do carro, mantendo o motor em uma temperatura ideal.

A combustão no motor faz com que os pistões se movam. Isso, por sua vez, move o virabrequim e move o carro para frente ou para trás, dependendo da marcha selecionada.

Cabos de velas conectam as velas de ignição ao distribuidor.

A engrenagem solar é a engrenagem central no sistema de engrenagens planetárias na transmissão.

O fluido hidráulico no sistema de transmissão garante que todas as partes móveis permaneçam lubrificadas.

É uma cobertura para as porcas das rodas que prendem a roda ao eixo do carro.

Chovendo? O limpador de pára-brisa limpa o vidro para manter a visão do motorista limpa. Foi inventado em 1903.

O porta-malas é a capa protetora da área de armazenamento do seu veículo.

Janelas laterais são encontradas nas portas do veículo. Elas podem ser baixadas e levantadas novamente quando necessário.

Os racks de teto são fixados na parte superior do veículo e podem transportar bagagem, pranchas de surf, equipamento - bem, quase tudo o que caiba.

A caixa de ar é um painel que é encontrado abaixo da porta. Normalmente é muito pequeno e não é encontrado em alguns veículos.

Feitas de aço, estas correias são encontradas na transmissão, dentro de tambores. Esses tambores girarão quando a faixa não estiver pressionada contra eles para segurá-los. Dependendo do que o motorista está fazendo em relação à seleção de marchas, as cintas param os componentes de meios de rotação dentro da transmissão, interagindo de maneiras diferentes.

O sistema de engrenagens planetárias dentro de um sistema de transmissão é conectado ao suporte planetário, que é então conectado ao eixo de saída.

Essa peça regula a quantidade de ar que entra no motor enquanto ele está funcionando, também controla a quantidade de combustível que entra no motor.

Este reservatório contém líquido refrigerante, que é usado para manter o motor frio durante a operação. Também ajuda a regular o fluído à temperatura correta antes de devolvê-lo ao sistema.

Esta correia, feita de borracha, conecta vários componentes do motor, incluindo a ventoinha, o alternador e a polia do virabrequim.

Capô lateral traseiro é encontrado entre as portas traseiras e o porta-malas.

Um termostato garante que o líquido de arrefecimento seja apenas bombeado do radiador quando o motor estiver aquecido o suficiente.

Sobre o HowStuffWorks Play

O que sabe sobre dinossauros? O que é uma classificação de octanas? E como se usa um substantivo próprio? Felizmente para você, HowStuffWorks Play está aqui para ajudar. Nosso site premiado oferece explicações confiáveis e fáceis de entender sobre como o mundo funciona. Desde testes divertidos que trazem alegria ao seu dia até fotografias atraentes e listas fascinantes, o HowStuffWorks Play oferece algo para todos. Às vezes explicamos como as coisas funcionam, outras vezes perguntamos a você, mas estamos sempre explorando em nome da diversão! Porque aprender é divertido, então fique conosco!

Explore mais quizzes