Consegues adivinhar quem são estas personagens do Harry Potter a partir de uma frase?

ENTERTAINMENT

Torrance Grey

6 Min Quiz

Image: Heyday Films

About This Quiz

A J.K. Rowling criou um mundo mágico com um elenco de centenas de personagens, algumas das quais passámos a conhecer como os nossos próprios amigos, colegas de escola e professores. Testa agora o teu conhecimento das pessoas do mundo da magia com o nosso quiz! (Nota: contém spoilers).

Chama-me Snuffles ... e coça-me por baixo do meu queixo peludo e escuro!

Sirius Black era um animagus, como os seus três amigos em Hogwarts. Quando tomava a forma de um grande cão negro, era apelidado de "Snuffles".

Advertisement

Muitos estudantes, especialmente Hufflepuffs, consideravam-me o verdadeiro campeão de Hogwarts no Torneio Triwizard.

Cedric Diggory é a personagem que desafia o estereótipo de que os Hufflepuffs são uns monótonos sem personalidade. O seu sentido de lealdade e jogo limpo levou-o a aceitar Harry como co-campeão no Torneio ... o que acabou por levar à sua morte no labirinto.

Advertisement

A minha posição enquanto professor de Trato de Criaturas mágicas não correu lá muito bem.

Hagrid é o guardião de Hogwarts. O seu amor por criaturas mágicas perigosas colocam-no frequentemente em problemas.

Advertisement

Por vezes tenho a aparência de um gato com marcas de óculos.

McGonagall observa a casa dos Dursley disfarçada de gato no início dos livros. Ela mais tarde mostra a sua transformação aos Gryffindors, antes de lhes ensinar transfiguração.

Advertisement

Em certas alturas do mês, podes encontrar-me sob o Salgueiro Lutador.

Lupin era um favorito dos fãs. Mesmo assim, Rowling matou-o no último livro da série.

Advertisement

Eu dei o meu nome à casa dos estudantes que valorizam a ambição.

Embora Slytherin seja por vezes vista como a casa "malévola" de Hogwarts, é na verdade a casa para aqueles que são ambiciosos, buscando poder juntamente com conhecimento e habilidade.

Advertisement

O meu irmão morreu na batalha de Hogwarts, mas eu só perdi uma orelha.

No último livro, muitas personagens adoradas pelo público morreram na batalha de Hogwarts. Uma delas foi Fred Weasley, cujo gémeo, George, perdeu uma orelha.

Advertisement

Eu sou Lorde Voldemort!

"Eu sou Lord Voldemort" é o anagrama de "Tom Marvolo Riddle," o estudante de Hogwarts que se tornou o mais temido mago da sua era. Marvolo Gaunt era o seu avô.

Advertisement

Em sete anos, passei de zero a herói, como membro essencial do Exército de Dumbledore.

Neville tinha uma má memória notória e nenhuma coragem no início dos livros. Mas depois tornou-se um membro essencial do Exército de Dumbledore. O grupo ativista "Neville Fights Back" recebeu o seu nome.

Advertisement

Uma seeker no quidditch, fui a primeira paixoneta do Harry.

Cho era uma Ravenclaw e seeker na sua equipa de quidditch. Harry reuniu a coragem para a convidar ao Baile de Yule, mas ela já tinha o Cedric Diggory como acompanhante.

Advertisement

A maioria das vezes que ouves falar de mim eu era na realidade o Barty Crouch Jr.

Barty Crouch Jr. prendeu Alastor Moody numa mala e fingiu ser ele ao longo de todo o "Cálice de Fogo". O frasco que ele usava não era Whiskey de Fogo mas sim poção polissuco, que lhe permitia manter a farsa.

Advertisement

Ainda não acredito que o Ron Weasley me trocou por aquele rato de biblioteca, a Granger!

Lavender tinha sido a namorada do Ron antes de ele reconhecer os seus sentimentos por Hermione. A sua relação perturbarva Hermione, que estava mais em contacto com os seus sentimentos nessa altura do que o Ron.

Advertisement

O meu amor por Lily Potter levou-me a ser o defensor secreto do Harry.

Snape aparentemente travava mal Harry, mas olhava por ele quando era preciso. O seu patronus era uma corça - um símbolo da gentil Lily Potter.

Advertisement

O meu patronus é um cervo.

O patronus do Harry é um cervo porque o seu pai James, um animagus, tomou um cervo como a sua forma. Isto é revelado no terceiro livro "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban."

Advertisement

Eu tentei travar amizade com o Harry Potter no Beco Diagonal, mas ele preferia andar com sangues-de-lama e com os Weasley.

Draco e Harry encontraram-se quando compravam artigos para a escola um pouco antes do primeiro ano começar. Draco estava desejoso de fazer um amigo de estatuto elevado como "o rapaz que sobreviveu", mas Harry não ficou impressionado com o comportamento de Draco e altivez arrogante.

Advertisement

Eu talvez tenha mais medo de aranhas que do Lorde Voldemort!

Quando os Gryffindors do terceiro ano estavam a aprender a derrotar boggarts, criaturas que tomam a forma dos medos da pessoa, o do Ron assumiu a forma de uma aranha gigante. Ele derrotou-a imaginando-a sem pernas e a rebolar pela sala de aulas.

Advertisement

De vez em quando, acerto nas minhas previsões.

Sybil Trelawney previu com sucesso que nasceria um rapaz que iria derrotar Voldemort. No entanto, a confusão e falta de sentido das suas aulas levou Hermione Granger a desistir por frustração.

Advertisement

Muitas pessoas ficaram surpreendidas quando Rowling revelou que eu era gay.

A sexualidade de Dumbledore não é explícita dos livros, nos quais não consta qualquer envolvimento romântico. Mas a anunciação de Rowling levou a que várias pessoas especulassem sobre a relação de Dumbledore, na sua juventude, com o mago Gellert Grindelwald.

Advertisement

Fiquei orgulhoso por me tornar Monitor Chefe , mesmo que os meus irmãos me chamassem "Chefe Cabeçudo."

Bill Weasley também foi Monitor Chefe no seu tempo. Mas foi a insígnia do Percy que o Fred e o George alteraram para "Chefe Cabeçudo."

Advertisement

Chama-me Vince. Greg e eu somos na verdade pessoas diferentes.

Vincent Crabbe e Gregory Goyle eram os capangas/guarda-costas de Draco Malfoy. Eles quase não se distinguiam nos livros, sem características diferentes um do outro.

Advertisement

Eu fui uma chaser na equipa Gryffindor até me ter graduado.

As equipas de quidditch nos livros do Potter eram mistas. Katie Bell serviu como chaser dos Gryffindor a maioria dos anos em que Harry jogou.

Advertisement

Eu aprendi a jogar quidditch imitando os meus irmãos mais velhos.

Ginny roubou as vassouras do irmão e praticou voar nelas quando eles não estavam por perto. Foi assim que ela conseguiu a cobiçada posição de seeker na equipa Gryffindor.

Advertisement

Aquele Potter mal educado rebentou-me como a um balão de aniversário.

A raiva do Harry ao ouvir a Marge Dursley insultar os seus pais mortos levaram-no a insuflá-la como a um balão, e depois fugir de casa. O Ministério da Magia teve de desinsuflá-la e apagar a sua memória do incidente.

Advertisement

Eu era a namorada do Draco Malfoy e a atormentadora da Hermione Granger.

Pansy é vista frequentemente do lado de Draco, a "sorrir afetadamente," como diz Rowling. Ela também parece ter um especial desdém pela Hermione, que tem ascendência Muggle.

Advertisement

Pareço gastar metade do meu tempo a curar Harry e os seus amigos depois de acidentes mágicos.

Madame Pomfrey dirige a enfermaria de Hogwarts. Ela considera que o chocolate é um importante remédio mágico. Se ao menos isso fosse verdade no mundo Muggle.

Advertisement

Eu era um beater dos Slytherin, tal como o meu melhor amigo, Vince.

Crabbe and Goyle eram os beaters dos Slytherin. Draco Malfoy era o seeker -- um posição que parece ter sido comprada pelo seu pai, ao oferecer vassouras de elevada performance para toda a equipa

Advertisement

Eu talvez seja o mais novo jogador internacional de Quidditch de sempre.

Viktor Krum foi um seeker na equipa nacional da Bulgaria. Mais tarde, como aluno em Durmstrang, veio a Hogwarts e apaixonou-se por Hermione Granger.

Advertisement

A minha filha escondeu o meu diadema, até que foi encontrado no último livro.

A filha de Rowena Ravenclaw teve o nome de Helena. Não sendo a mais agradável das pessoas, roubou o diadema à mãe na tentativa de ultrapassá-la em intelecto e conhecimento. Porque não apenas estudar arduamente, Helena?

Advertisement

Eu posso estar a observar-te agora mesmo, no meu disfarce de inseto.

Rita Skeeter é uma animagus não registada. Ela transforma-se num inseto para espiar os sujeitos sobre que escreve no Daily Prophet.

Advertisement

Sou fascinado por Muggles, mas não sei tanto sobre eles quanto pensava.

Arthur Weasley adora tudo o que seja Muggle, mas nem sempre entende os seus pormenores. Ele chama a um telefone um "fellytone" e à electricidade "eckletricidade".

Advertisement

Dava-me melhor com o Percy Weasley do que o Ron ou Harry geralmente davam.

Hermione e o Percy tinham muitas qualidades em comum. Contudo, nunca namoraram - o Percy tinha uma namorada Ravenclaw chamada Penelope, e a Hermione andava com Viktor Krum, e depois, claro, Ron.

Advertisement

Eu casei com o Bill Weasley apesar de ele ter ficado desfigurado.

Fleur e as suas irmãs são parte veela -- criaturas encantadas, tipo sereia. Muitos rapazes apaixonaram-se por Fleur, mas foi Bill Weasley que a conquistou.

Advertisement

Embora tenha sido expulso de Hogwarts, fui em frente e consegui ser protagonista do meu próprio filme.

Newt Scamander é o herói de "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los." Foi interpretado por Eddie Redmayne.

Advertisement

Se Daenerys de "Guerra dos Tronos" e eu nos conhecessemos, poderiamos ter-nos dado bem por causa do nosso amor por dragões.

Charlie Weasley vai à Roménia trabalhar com dragões. Regressa a Hogwarts para o Torneio Triwizard, cuidando dos dragões que serão usados num dos desafios.

Advertisement

O Harry Potter enganou-me, levando-me a libertar um dos meus elfos domésticos.

Lucius era dono de Dobby. Quando Harry entregou a Lucius uma meia suja, Lucius, indignado, atirou-a para o lado, diretamente para as mãos de Dobby. A dádiva de roupa é um gesto que oferece imediatamente a liberdade a um elfo doméstico, ficando assim Dobby livre.

Advertisement

About HowStuffWorks Play

How much do you know about dinosaurs? What is an octane rating? And how do you use a proper noun? Lucky for you, HowStuffWorks Play is here to help. Our award-winning website offers reliable, easy-to-understand explanations about how the world works. From fun quizzes that bring joy to your day, to compelling photography and fascinating lists, HowStuffWorks Play offers something for everyone. Sometimes we explain how stuff works, other times, we ask you, but we’re always exploring in the name of fun! Because learning is fun, so stick with us!

Explore More Quizzes