Você pode nomear todos os filmes de Tom Hanks a partir de uma imagem?

Por: J. Scott Wilson
Image: TMDB

Sobre esse quiz

"A vida é como uma caixa de chocolates. Você nunca sabe o que vai encontrar." Enquanto Forrest Gump não sabia o que a vida tinha para ele, você sabe o que esse quiz tem para você - diversão sem fim! Desde o seu primeiro filme, Trilha de Corpos, até ao seu mais recente filme de 2017, The Post - A Guerra Secreta, a atuação de Tom Hanks abrange desde animação a live-action, comédia a drama. Você consegue se lembrar do filme de Tom Hanks a partir de uma imagem? Vamos descobrir!

Tom Hanks nasceu em meados dos anos 50 em Concord, Califórnia. Antes de começar na TV e no cinema, o jovem ator começou no teatro com uma produção em 1977 de A Megera Domada. Hanks começou suas atividade no cinema em 1980, mas sua carreira cresceu com o filme de 1984, Splash - Uma sereia em minha vida. Depois disso, Tom Hanks continuaria estrelando filmes com grande impacto na sua carreira, como Quero Ser Grande, Uma Equipe Muito Especial, Sintonia de Amor, Filadélfia, Forrest Gump - O Contador de Histórias, O Resgate do Soldado Ryan e À Espera de um Milagre. E quem poderia esquecê-lo como a voz de Woody em Toy Story?

Altamente condecorado, o ator tem um total de 17 prêmios, que incluem dois Oscar e oito prêmios Emmy. Com uma carreira de mais de 30 anos, quantos filmes de Tom Hanks você poderia reconhecer de uma imagem? Você poderia se lembrar dele dançando em um piano gigante com Robert Loggia? E se você o visse aterrissar um avião no rio Hudson?

Com mais de 40 filmes em seu currículo, quantos filmes de Tom Hanks você pode reconhecer de uma imagem! Seu personagem, Jimmy Dugan, disse: "Não há choro no beisebol". Não há choro neste quiz também!

Forrest Gump é um dos personagens mais polarizadores de Hanks. Muitas pessoas amam Forrest porque ele é tão honesto e sincero, mas alguns acham o personagem chato e monótono.

Toda criança deseja poder ser um adulto às vezes, e esse filme explora essa fantasia. Hanks interpreta um garoto que recebe seu desejo, apenas para descobrir que não é tudo o que ele pensa ser.

Hanks foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por este filme, no qual ele é a única pessoa na tela durante a maior parte do tempo de execução. A FedEx parodiou a cena de entrega de pacotes no final de um comercial do Super Bowl de 2003!

Esta comédia de detetive uniu Hanks com sua única co-estrela de quatro patas, Beasley, o cachorro. O veterinário em "Duro de matar", Reginald VelJohnson, também estrela, novamente interpretando um policial.

Este é o filme que fez de "Houston, nós temos um problema" em uma frase conhecida. Provavelmente teria ganho o Oscar de Melhor Filme se um pequeno filme chamado "Coração Valente" também não tivesse sido indicado.

Hanks foi perfeitamente escolhido como o heroico capitão do voo da US Air que acabou no rio Hudson. Nota interessante: se você estiver em Charlotte, N.C., o avião está exposto no museu do aeroporto!

Toda criança imaginou que seus brinquedos ganham vida quando não estão por perto. Bill Watterson baseou toda a história em quadrinhos "Calvin & Hobbes" na ideia. Neste filme, finalmente conseguimos ver o que eles fazem enquanto dormimos.

Steven Spielberg ganhou o Oscar de Melhor Diretor pelo filme, e Hanks foi indicado para melhor ator. Alguns historiadores criticaram o filme por glorificar a guerra, ou por transformar a Segunda Guerra Mundial em "a boa guerra".

Este filme se espalha por seis eras diferentes, com Hanks interpretando um personagem diferente em cada uma delas. Os Wachowskis, que nos trouxeram os filmes Matrix, são veteranos em tramas bizarras e combinações ímpares.

Hanks trabalhou ao lado da lenda do SNL, Dan Aykroyd, como a equipe de policiais no centro deste filme. Aykroyd é fantástico, mas Hanks às vezes parece que ele está tentando acompanhar.

Tom interpreta Walt Disney neste drama sobre a produção de "Mary Poppins". Emma Thompson interpreta a criadora de Poppins P.L. Travers, e os dois fazem um fantástico par atuante na tela.

O estilo de animação deste filme foi desanimador para algumas das crianças que eram seu público-alvo, com os rostos hiper-reais das crianças e os muitos papéis desempenhados por Hanks (incluindo o Papai Noel). No entanto, tornou-se um clássico de Natal e gerou dezenas de divertimentos baseados em trem.

Tom Hanks tem uma incrível capacidade de carregar um filme quando ele é o único na tela por longos períodos, e isso está em exibição aqui. Ele é um viajante que não pode entrar nos EUA, mas também não pode ir para casa, então se instala no aeroporto JFK.

Os irmãos Coen dirigiram essa comédia negra um tanto fraca, na qual Hanks lidera uma gangue de bandidos planejando um assalto a um cassino. Vale a pena assistir por J.K. Simmons interpretando um especialista em demolições chamado Garth Pancake.

Hanks produziu esta versão ricamente renderizada do clássico de Maurice Sendak. Apresentava vozes de grandes nomes de Hollywood como James Gandolfini e Catherine O'Hara.

Esta adaptação do romance de Stephen King rivaliza "Um Sonho de Liberdade" por uma fervorosa base de fãs. O ator Michael Clarke Duncan foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel como condenado John Coffey e ganhou uma série de outras honrarias.

Você pode ter ouvido a frase "Não há choro no beisebol!" e não sabe sua origem. É proferida por Tom Hanks, interpretando o treinador de um time de beisebol feminino que incluía Madonna e Rosie O'Donnell entre seus jogadores.

Antes de interpretar Sully, Hanks fez outro papel da vida real neste filme. Ele interpreta o capitão de um navio mercante que é feito refém por piratas somalis e resgatado por uma equipe SEAL.

Com uma performance bizarramente intensa em "Blade Runner", Daryl Hannah estrelou como uma sereia nesse doce e engraçado conto. Hanks é o humano que se apaixona por ela depois que ela o resgata quando ele cai do barco.

Hanks e Shelley Long fazem um ótimo casal de comédia dos anos 80 como os novos donos da casa descritos pelo título. O filme não tenta esconder sua natureza cômica, incluindo até mesmo um par de irmãos empreiteiros com o sobrenome de Shirk.

Hanks interpreta ao lado de Meg Ryan, fazendo uma das maiores equipes de comédias românticas da história. O personagem de Hanks acha que ele tem uma doença fatal, então ele concorda em receber uma quantia considerável para se jogar em um vulcão para apaziguar alguns nativos assustados.

Hanks assume a liderança como advogado defendendo um espião russo, mas é Mark Rylance quem rouba o show. Ele interpreta o espião, e suas cenas durante uma troca de prisioneiros lhe renderam um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Essa farsa de espionagem de início de carreira não é a entrada mais forte no currículo de Hanks. É relevante, no entanto, como a única vez que ele compartilha o tempo de tela com Carrie Fisher.

As pessoas que conhecem hoje Tom Hanks podem se surpreender ao saber que ele estava nessa farsa selvagem. Ele interpreta um motorista de ônibus cujo futuro sogro está determinado a fazê-lo ser infiel a sua noiva em sua noite de núpcias.

Nora Ephron, Tom Hanks e Meg Ryan novamente provam uma combinação potente neste comédia romântica abastecida de criança. Hanks interpreta um viúvo cujo filho o engana para encontrar Ryan no deck de observação do Empire State Building.

Esta homenagem às maravilhas de um sucesso só da cena pop dos anos 60 apresenta Hanks como um A & R de uma gravadora. Uma coisa divertida sobre o filme são as aparições, incluindo o filho de Hanks, Colin, sua esposa, Rita Wilson, e até mesmo Peter Scolari, seu co-astro de "Bosom Buddies".

Esta adaptação cinematográfica do romance de Tom Wolfe foi recebida com desprezo pela crítica e pelo público. Foi nomeado para o pior filme, pior diretor, pior atriz e pior atriz coadjuvante para os Razzies. Felizmente, Tom escapou de ser indicado.

Este filme vitorioso deu a Hanks um merecido Oscar de Melhor Ator por sua interpretação de um advogado de sucesso atingido pela AIDS. Ele processa sua empresa por discriminação com a ajuda de um advogado representado por Denzel Washington, e muitas questões de discriminação contra homossexuais são trazidas à tona.

Tom não fez muitos papéis "ele mesmo", preferindo interpretar personagens. No entanto, nem mesmo ele resistiu à atração de se juntar à primeira viagem dos Simpsons para a tela grande.

Hanks chega a ser um pouco assustador neste filme, interpretando um líder de um consórcio de mídia social tipo Steve Jobs empenhado em penetrar em todas as partes da vida diária. O filme provou ser as últimas performances de Bill Paxton e Glenne Headly.

No início de sua carreira, Hanks demonstrou um talento para uma comédia ampla e louca. Este deve ser visto para quem se mudar para condomínios e becos sem saída.

Tom Hanks, Paul Newman, Jude Law e um então desconhecido Daniel Craig (James Bond) encabeçam este filme de gangster dos anos 30. Hanks e Newman têm uma química incrível, e é legal ver Hanks interpretando um personagem que pode, para variar, não ser moralmente puro.

Hanks interpreta um vendedor aflito e esgotado que se encontra na Arábia Saudita tentando vender um sistema de conferência holográfico ao rei saudita. Os críticos adoraram, mas foi um dos filmes de menor bilheteria da carreira de Hanks.

Aqui vemos uma das primeiras comédias românticas onde os protagonistas não esperam por um telefonema, mas por uma notificação de e-mail. Este roteiro escrito por Nora Ephron solidificou Tom Hanks e Meg Ryan como um dos maiores casais de Hollywood no cinema.

Hanks interpretou o papel principal, um representante norte-americano orientado para festas (do tipo de beber) que acaba sendo investigado por uso de cocaína. Ele se envolve no apoio aos mujahadeen no Afeganistão e encontra sua nobre causa lá.

Alguns críticos apontaram isso como uma passagem da tocha, com Hanks e Leonardo DiCaprio compartilhando o tempo de tela. É baseado na história real de Frank Abagnale, que posou como um piloto de avião e fez golpes no valor de milhões antes dos 19 anos.

A antimatéria e o anticristo colidem nesta sequência de "O Código Da Vinci". Hanks, como o Prof. Robert Langdon, tem que encontrar uma bomba de antimatéria e salvar o Colégio dos Cardeais para que eles possam eleger um novo papa. Em seu tempo livre, ele faz malabarismo, talvez?

Buzz Lightyear leva o resto dos brinquedos de Andy para resgatar Woody (Hanks), que foi sequestrado por um colecionador de brinquedos. Um dos momentos mais engraçados é quando o Buzz se depara com outro boneco do Buzz Lightyear. Que crise de identidade!

Hanks co-escreveu, produziu e dirigiu esta comédia romântica, em que ele estrelou com Julia Roberts. Tom pode ter ouvido oficialmente que ele era um pouco velho para fazer comédia romântica, já que ganhou muito pouco dinheiro e três quartos da audiência tinha mais de 50 anos.

O papel de Hanks como Woody é o coração emocional dos filmes Toy Story. Neste, os brinquedos acabam em uma creche e vêem o outro lado da vida de brinquedo (e humana).

Este pequeno filme deu a Meg Ryan a chance de dirigir seu antigo parceiro de comédias românticas. Hanks desempenha um pequeno papel como residente de uma cidade onde um menino local serve como mensageiro telegráfico durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto a maioria dos outros meninos da cidade foram para a guerra.

Colin Hanks é na verdade a estrela deste filme, mas seu pai, Tom, tem um pequeno papel como ... seu pai! Colin aceita um emprego como administrador de tournée para um mentalista interpretado por John Malkovich. Que aula de atuação!

Este pequeno filme estranho estrelou John Corbett e Kim Basinger. Ela interpreta uma vendedora ambulante de cosméticos que pode ou não estar matando imitadores de Elvis. Hanks interpreta um dos imitadores, obviamente se divertindo.

Este filme de TV é importante por ser o primeiro grande papel principal de Hanks. A história em si é uma peça bastante desequilibrada, escalando jogadores de RPG como vários tipos de neuróticos e psicóticos.

Tom começa a contracenar com a lenda da comédia Jackie Gleason no que seria o papel final de Gleason. Eles interpretam pai e filho, e deu a Hanks a chance de flexionar um pouco seus músculos dramáticos.

Este é um dos filmes mais falados da carreira de Hanks. O livro vendeu centenas de milhões de cópias, e o peso em seus ombros para interpretar com sucesso o personagem de Robert Langdon era enorme. Ele mandou bem, de acordo com fãs e críticos.

Este filme, centrado nos eventos terroristas de 11 de setembro e seu impacto em um menino com Síndrome de Asperger, é um garantido derramador de lágrimas. Hanks interpreta o pai imigrante alemão do menino, que é morto quando as torres caem enquanto ele deixa uma mensagem telefônica para seu filho.

Você pode nunca ter ouvido falar deste filme de Hanks, como foi lançado apenas em cópias limitadas. Ele interpreta um jovem oficial da RAF que se apaixona por uma garota judia enquanto se recupera de ferimentos de guerra.

Esta foi a terceira viagem de Hanks ao mundo de intrigas religiosas de Dan Brown, interpretando o professor Robert Langdon. Como os dois anteriores, recebeu críticas mornas, mas fez um grande lucro nas bilheterias.

Cada ator tem um esqueleto ou dois em seu armário, e isso definitivamente conta como o de Tom. Sua estréia no cinema é um filme de terror também conhecido como "Casamento de sangue" ... e isso é tudo que você precisa saber sobre isso!

About HowStuffWorks Play

How much do you know about dinosaurs? What is an octane rating? And how do you use a proper noun? Lucky for you, HowStuffWorks Play is here to help. Our award-winning website offers reliable, easy-to-understand explanations about how the world works. From fun quizzes that bring joy to your day, to compelling photography and fascinating lists, HowStuffWorks Play offers something for everyone. Sometimes we explain how stuff works, other times, we ask you, but we’re always exploring in the name of fun! Because learning is fun, so stick with us!

Explore mais quizzes