Sobre este teste
Rolo de bateria, por favor ... segure, segure ... agora acerte aquele acorde poderoso! É hora de você deixar de lado esse século e olhar para as músicas pop favoritas de todos. É verdade; é a sua chance de vencer o nosso quiz sobre os sucessos número 1 da década de 1980.
Os anos 80 criaram glam rock, glossy pop e lendárias músicas para pista de dança de todos os tipos. Você se lembra de quantos hits número 1 Michael Jackson gerou nessa década? E você se lembra de como tudo mudou quando o Guns N 'Roses chegou ao top 10, uma e outra vez?
Um cara com o nome de Bon Jovi estava "Livin 'on a Prayer", e chegou ao topo das paradas, fazendo uma carreira inteira baseada em um álbum de estreia. Os anos 80 geraram letras memoráveis que se repercutem até hoje, com melodias como “When Doves Cry”, “Glory of Love” e “Wind Beneath My Wings”, todas prendendo nossos corações e fazendo o nosso pesado rímel derreter e manchando as ombreiras em nossas camisas favoritas Jazzercize.
Você se lembra dos caras que tinham sucesso após sucesso - mesmo que eles estivessem apenas fazendo playback? E você conhece todas as letras das maiores músicas do Roxette da década?
Os anos 80 não foram apenas uma década - eles geraram uma grande mudança na cultura musical, que quase imediatamente desceu à loucura do grunge durante os anos 90. Faça o nosso quiz de sucessos número 1 dos anos 80 e veja o quanto você realmente sabe sobre essas músicas icônicas.
O falecido Prince cantou "When Doves Cry", e foi seu primeiro hit número 1. Depois que ele morreu em 2016, como uma pomba liberta, a música subiu de volta para o top 10.
Propaganda
No álbum "Autoamerican" de 1980, Blondie fez um grande sucesso com "Rapture". A música ficou ainda mais popular com um videoclipe estranho e longo.
Propaganda
The Police, liderada por um cara chamado Sting, cantou "Every Breath You Take", que foi nomeada para o Grammy de Canção do Ano em 1983.
Propaganda
Jon Bon Jovi e a equipe cantaram "Livin 'on a Prayer", que ficou em primeiro lugar por quatro semanas. Foi um single de "Slippery When Wet" de 1986.
Propaganda
Em 1987, a música número 1 do ano foi "Walk Like an Egyptian", que é de longe o hit mais conhecido dos Bangles.
Propaganda
Em 1987, Tiffany atingiu seu maior sucesso com "I Think We're Alone Now". Mais tarde, encontrou outro enorme sucesso em um cover de "I Saw Her Standing There" dos Beatles.
Propaganda
Olivia Newton-John lançou seu 12º - sim, 12º - álbum e encontrou um sucesso incrível com "Physical". A música ficou no topo da parada da Billboard por 10 semanas.
Propaganda
Em 1984, Madonna cantou "Like a Virgin", o que provocou polêmica pública. Ela também usava um vestido de noiva branco no videoclipe sensual.
Propaganda
Não uma, mas duas músicas do filme "Footloose: Ritmo louco" alcançaram o primeiro lugar nas paradas da Billboard, com a música "Footloose" se tornando um dos maiores sucessos de Kenny Loggins.
Propaganda
"Faith" foi a melhor música de 1988, tudo graças à entrega ofegante e dramática de George Michael. Foi um grande sucesso solo do cantor, que acabara de deixar a banda Wham!
Propaganda
A versão de Bette Midler de "Wind Beneath My Wings" ficou extremamente famosa, graças em parte ao filme "Praias".
Propaganda
Janet é irmã de Michael Jackson e ela cantou "I Miss You Much", uma canção de amor alegre e não-metálica que ficou em primeiro lugar por quatro semanas em 1989.
Propaganda
Um grupo pop alemão chamado Milli Vanilli teve um grande sucesso com "Blame It on the Rain". Mais tarde, descobriu-se que a dupla não cantou nenhuma parte de seu álbum de sucesso.
Propaganda
Phil Collins cantou a última música número 1 de toda a década, a música super deprimente chamada "Another Day in Paradise".
Propaganda
Alguma vez houve uma voz como a do falecido Robert Palmer? Ele vendeu a luxúria com grande efeito em "Addicted to Love".
Propaganda
"That's What Friends Are For" foi na verdade gravado pela primeira vez por Rod Stewart em 1982. Mas Dionne Warwick fez a música número 1 em 1986.
Propaganda
Rick Springfield transformou seu estrelato pop em uma carreira num filme de gênero B. Mas antes de tudo isso, ele era famoso por "Jessie's Girl".
Propaganda
O Roxette já vendeu mais de 75 milhões de álbuns em todo o mundo, em grande parte graças a grandes sucessos como "Listen to Your Heart". A banda tem quatro hits nos EUA em seu crédito.
Propaganda
"And here I go again on my own, goin' down the only road I've ever known, like a hobo I was born to walk alone." Com seus penteados malucos, Whitesnake também se parecia com um sem-teto.
Propaganda
O álbum de 1985 do Starship, "Knee Deep in the Hoopla", gerou inúmeros sucessos, nenhum maior do que "We Built This City", uma música que era ostensivamente sobre vender ... por uma banda que realmente vendeu.
Propaganda
Foram os Bee Gees que escreveram "Islands in the Stream". Mas foi Kenny Rogers e Dolly Parton que fizeram a canção inescapável em 1983.
Propaganda
Em um álbum intitulado "Repeat Offender", Richard Marx cantou que ele estaria "Right Here Waiting" (esperando bem aqui). Foi um sucesso mundial que inspirou todos os tipos de versões cover.
Propaganda
Em 1987, o U2 cantou um intenso desejo em "I Still Haven't Found What I'm Looking For". Foi o segundo single direto da banda, seguindo "With or Without You".
Propaganda
Bon Jovi ainda está lançando hits, mas nos anos 80 eles eram ainda maiores. "Bad Medicine" foi número 1 durante duas semanas em 1988.
Propaganda
Mr. Mister ganhou status de ícone dos anos 80 com uma incrível sequência de sucessos. "Broken Wings" liderou as paradas por duas semanas em 1985.
Propaganda
Steve Winwood marcou inúmeros grandes sucessos nos anos 80, mas "Roll With It" foi particularmente bem-sucedido, liderando as paradas por quatro semanas.
Propaganda
George Harrison, da turma dos Beatles, ficou ainda mais famoso graças ao seu hit pop "Got My Mind Set on You", que repetia o mesmo refrão várias vezes.
Propaganda
Em 1986, Boston finalmente lançou sua balada "Amanda", um single de um álbum conceitual chamado "Third Stage". A canção foi gravada seis anos antes, mas nunca foi lançada.
Propaganda
"But if you see me walking by, and the tears are in my eyes, look away, baby, look away" (Mas se você me vir passando, e as lágrimas estiverem nos meus olhos, desvie o olhar, amor, desvie o olhar). Essas foram as palavras para o grande sucesso de Chicago, "Look Away".
Propaganda
"We'll live forever, knowing together that we did it all for the glory of love" (Nós viveremos para sempre, sabendo juntos que fizemos tudo pela glória do amor). Então cantou Peter Cetera em "Glory of Love", um grande sucesso para o cantor depois que ele deixou a banda Chicago.
Propaganda