Sobre este teste
A geografia britânica não deveria ser particularmente difícil de aprender; afinal de contas, não é um país muito grande, e tem sido política e linguisticamente estável há pelo menos trezentos anos, o que significa que é improvável que os nomes dos lugares tenham mudado. Além disso, a cidade capital de Londres é a única cidade genuinamente grande em termos globais - e só existem duas se contarmos as com mais de um milhão de habitantes (sendo Birmingham a outra). O clima é bastante uniforme em toda a nação, com pequenas variações de norte a sul; notavelmente há um pouco mais de chuva no norte e um pouco mais de sol no sul.
No entanto, muitas pessoas (incluindo muitos britânicos) não só não conhecem a geografia britânica básica, como também não sabem o que conta como britânico. Tecnicamente, a Grã-Bretanha refere-se à terra das Ilhas Britânicas, que inclui a Irlanda por algumas estimativas e não outras, bem como a Ilha de Wight, a Ilha de Man, as Hébridas e outras. O Reino Unido é a entidade política que inclui várias nações menores: Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia, País de Gales e vários territórios e dependências.
Agora que nós cobrimos o básico, vamos aos detalhes e ver quão boa é sua geografia britânica!
O Big Ben não é o prédio, a torre ou o relógio. Tecnicamente, é apenas o grande sino da torre do Palácio de Westminster. No entanto, as pessoas usam o nome livremente para se referir a todos eles.
Propaganda
O fosso de Watford em Northamptonshire é uma área baixa entre duas colinas que contém as principais estradas norte-sul daquela região, o que acontece desde a época romana. É considerado o limite além do qual você está finalmente "no norte" - ou como eles orgulhosamente dizem lá, "oop Narth".
Propaganda
Existem alguns nomes de lugares muito engraçados no Reino Unido - muitos mais do que os que estão listados aqui. Alguns também são extremamente rudes, e roubar suas placas de trânsito se tornou um sinal de honra para os ladrões. De fato, a cidade de Shitterton (é real, nós juramos) ficou tão chateada com esse roubo que toda a aldeia se juntou para pagar por uma enorme rocha de muitas toneladas com o nome gravado nela.
Propaganda
Essas são todas montanhas reais no País de Gales. No entanto, Snowdon é o maior, dando o seu nome a Snowdonia, um inacreditavelmente belo parque nacional.
Propaganda
O Severn é o maior rio do Reino Unido, embora não seja o mais famoso ou o mais largo. Fica no lado oeste da Inglaterra, perto do País de Gales e é muito bonito.
Propaganda
Newbury não fica no rio Tâmisa, que é a principal via navegável do sudeste. Vai até Londres e é a alma da cidade.
Propaganda
O País de Gales é o lar de Ogof Ffynnon Ddu, a maior caverna do Reino Unido. A caverna mais famosa, no entanto, é Wookey Hole, que infelizmente está vazia de Wookiees, mas vale muito a pena ver. O sistema de cavernas do Reino Unido que melhor cheira é em Cheddar, de onde vem o queijo original. Este cheddar é muito superior ao que é feito em outros lugares e se chamam cheddar; ainda é envelhecido nas cavernas, que cheiram maravilhosamente.
Propaganda
Todos esses municípios não têm litoral, o que é surpreendente em um país com um litoral tão grande comparado ao tamanho do mesmo. Os condados são geralmente muito pequenos, e assim muitos se encaixam perfeitamente no meio.
Propaganda
Jórvík, Eoforwic e Eboraco são todos os nomes que a cidade de Iorque costumava ter. Eles são variadamente viking, anglo-saxão e romano. Imagine se Nova Iorque fosse chamada de New Eoforwic!
Propaganda
Wallsend é onde a Muralha de Adriano termina. É em uma área de Newcastle, que costumava ter uma reputação de ser bastante desagradável, mas é de fato um lugar muito agradável agora, e bastante acessível.
Propaganda
Drumochter é o ponto alto no passe principal, um pouco ao norte de Killiecrankie. Portões de neve são usados para manter os motoristas com falta de bom senso de ficar encalhados durante tempestades de neve.
Propaganda
Esses são todos os rios escoceses. Eles são um ótimo lugar para nadar e pescar, embora idealmente não ao mesmo tempo.
Propaganda
Londres fica tecnicamente no condado de Middlesex (principalmente) ou é tratado como seu próprio condado. Não há um condado chamado Londonshire.
Propaganda
Birmingham é a segunda maior cidade do Reino Unido e a única outra com mais de um milhão de habitantes, depois de Londres. Durante a última Era Glacial, estava sob uma geleira!
Propaganda
A baía do Hudson parece muito ao norte, se você é americano - mas também é na mesma latitude que o Reino Unido. O país todo se alinha perfeitamente com as extremidades inferior e superior da baía. A corrente de jato no Atlântico garante que o Reino Unido não seja tão frio quanto o norte do Canadá.
Propaganda
Essa aldeia, de população 300, é a mais setentrional do Reino Unido. É muito popular caminhar de John o'Groats até Land's End, que é o seu equivalente no sul da Inglaterra. Esta jornada é de 1.406,5 quilômetros.
Propaganda
A Ilha de Wight está no Canal, mas não é uma das Ilhas do Canal, que são um grupo específico. Elas foram nomeadas pela Marinha Real na década de 1830.
Propaganda
Nós não estamos brincando, isso é realmente o que eles chamam de verão no Reino Unido - e nem é o mesmo que os EUA por causa da latitude. Isso significa que os dias são muito, muito longos no verão e a alta dura apenas cerca de quatro horas. Assim, mesmo durante uma "onda de calor" (qualquer coisa acima de 26ºC), você precisará de uma jaqueta à noite.
Propaganda
Agosto é mais quente do que julho no Reino Unido, embora os dias sejam mais curtos. Isso é diferente da maioria dos EUA. Em geral, é extremamente agradável em agosto, no Reino Unido, e uma ótima época para visitar.
Propaganda
Outubro é o mais chuvoso e de outubro a janeiro é a estação mais chuvosa. Embora não chova todos os dias!
Propaganda
Tecnicamente, é um Natal Branco se algum floco cair no dia do Natal, mas não é se nevou alguns dias antes e ainda não derreteu. A neve no Reino Unido é mais rara do que os turistas percebem e, portanto, ainda é motivo de grande empolgação, assim como a paralisia total do sistema de transporte - mesmo com neve em pequenas quantidades.
Propaganda
A Ilha de Man é uma Dependência da Coroa semi-autônoma. É um lugar bonito, com 80.000 habitantes e um clima surpreendentemente ameno, considerando-se o quão ao norte está, graças ao vento mais quente que se afunila no mar da Irlanda. É muito, muito ventoso lá!
Propaganda
O Reino Unido gosta de pronunciar as coisas da maneira que foram ditas mil anos atrás, mesmo que a ortografia tenha mudado muito desde então. Eyam é assim pronunciado para rimar com "seam".
Propaganda
As casas senhoriais da Inglaterra são um dos seus maiores atrativos turísticos e vale a pena visitar. A maioria está agora aberta ao público. Por algumas libras (moeda inglesa), você pode ter um dia lindo e ver um pouco de arte. De fato, alguns deles também têm parques de safári.
Propaganda
A Irlanda do Norte faz parte do Reino Unido, mas não faz parte da característica geográfica conhecida como Grã-Bretanha. Portanto, Belfast, Irlanda do Norte, não está na Grã-Bretanha.
Propaganda
Gretna Green era um lugar popular para se casar porque você não precisava de papelada provando que tinha a permissão da família da noiva se ela tivesse menos de 21 anos. Casais se esgueiravam para se casar lá, depois voltavam para casa assim que terminasse e não havia nada que as famílias pudessem fazer.
Propaganda
Uma parte (riding) é uma subdivisão de um condado. Yorkshire tem três. A cidade de Iorque é a quarta, e é por isso que não há sul.
Propaganda
Não é especialmente quente ou frio no Reino Unido, e também não é húmido. O clima é apenas ameno e temperado. É potencialmente chuvoso o ano todo, mas você não vai sofrer queimaduras nem congelar até a morte.
Propaganda
Você não consegue chegar a mais do que cerca de 121 quilômetros do mar no Reino Unido. É por isso que o país foi invadido tanto no passado, e também tinha uma marinha tão boa.
Propaganda
Hampstead Heath é o ponto mais alto de Londres, com uma colina a cerca de 137 metros acima do nível do mar. Londres está em um rio de maré, o Tamisa, por isso é vulnerável a mudanças no nível do mar, mas a maior parte da cidade é bastante alta em comparação a muitas capitais.
Propaganda
O Reino Unido não é tão construído como poderia parecer com seu alto índice populacional, já que há boas leis de planejamento em vigor há muito tempo que evitam a expansão dos subúrbios. Assim, a nação ainda é predominantemente agrícola, com florestas adicionais, mouros e charnecas.
Propaganda
Lindesfarne é visível desde o trem quando você segue para o norte na ferrovia da costa leste. É o lar de um conjunto muito bonito de Evangelhos, feito pelos monges que moravam lá. Foi muito invadido por Vikings porque pode ser a primeira coisa que você vê quando atravessa o Mar do Norte a partir da Noruega.
Propaganda
A área em torno de Stonehenge tem sido habitada por pelo menos 5.000 anos. Os moradores foram chamados de povo Beaker, devido aos vasos que eles deixavam em seus túmulos. Toda a região é rica em achados arqueológicos.
Propaganda
Norfolk em East Anglia é muito plana. De fato, o aumento do nível do mar devido à mudança climática aumentou a frequência de inundações. Eles planejam levantar ruas, construir muros de contenção, instalar bombas e alterar as zonas.
Propaganda
O Meridiano de Greenwich é definido de acordo com o Observatório de Greenwich, que fica em Londres. O sistema de longitude é literalmente baseado em Londres, que é, portanto, a zero graus, ou o Meridiano Principal.
Propaganda