Sobre este teste
Você pode dizer a diferença entre um Camaro e um Corvette, ou um Impala e um Vega? Sabe o que distingue uma Pickup Chevrolet linha C de um com uma designação K? Faça o nosso teste para ver quantos desses modelos Chevrolet dos anos 70 você pode reconhecer!
A Chevrolet foi fundada em Detroit em 1911. No final da década de 1920, era a marca de carros mais vendida nos Estados Unidos, chegando mesmo a derrotar o icônico modelo T da Ford. Ao longo das décadas seguintes, a empresa reinou como uma das empresas de automóveis mais bem-sucedidas do planeta.
Depois veio a década de 70, quando toda a indústria automobilística americana foi abalada pela recessão, pelos embargos do petróleo e pelas crescentes regulamentações. Todos esses desafios significaram uma nova forma de negócio para a Chevrolet, forçando a empresa a atingir novos padrões para satisfazer o governo, atrair compradores e competir com a forte concorrência de empresas automobilísticas estrangeiras.
Apesar desses desafios, a Chevrolet obteve muito sucesso durante a década, vendendo vários modelos clássicos como o Corvette e o Camaro, além de apresentar novos modelos para atender às demandas em constante mudança.
Acha que consegue reconhecer estes modelos Chevrolet dos anos 70? Prove com este quiz!
É uma picape? É um carro? Não, é o El Camino. Produzido entre 1959 e 1960 e novamente de 1964 a 1987, este utilitário coupe foi trazido para competir contra o Ranchero, sucesso da Ford. A quarta geração do El Camino, lançada em 1973, foi a maior versão deste modelo até hoje.
Propaganda
A Chevrolet produziu o icônico esportivo Camaro de 1966 a 2002, depois descontinuou brevemente o modelo antes de trazê-lo de volta em 2009. Esse concorrente da Mustang estava em sua segunda geração nos anos 70 e apresentava um design mais longo, mais baixo e mais amplo com a opção conversível.
Propaganda
O Chevy II Nova era um cupê e sedã compactos, disponíveis de 1969 a 1979. No final dos anos 70, ele caiu em favor da Chevrolet Citation.
Propaganda
Greenbrier era um nome que a Chevrolet usava em certas versões do Chevelle 300 Deluxe entre 1969 e 1972. O pacote Greenbrier era uma opção gama média, de melhor qualidade que o Nomad de baixo custo, mas não tão sofisticado quanto o Chevelle Malibu.
Propaganda
A Chevrolet produziu o K5 Blazer entre 1969 e 1995. A versão do início dos anos 70 deste SUV tinha uma capota conversível, mas os modelos posteriores vieram com uma meia-cabine removível para reduzir problemas com vazamentos. A versão GMC do K5 era conhecida como Jimmy e foi lançado em 1970.
Propaganda
A Chevrolet vendeu o compacto Monza entre 1975 e 1981. Esse cupê de duas portas tinha um pequeno banco de trás e podia acomodar quatro passageiros. A partir de 1976, o carro estava disponível com uma popular atualização para o modelo Spyder.
Propaganda
O subcompacto Vega esteve nos lotes da Chevy de 1970 a 1977. Apesar de ter sido nomeado Carro do Ano pela "Motor Trend" em 1971, sofreu com uma má reputação ao longo dos anos graças a problemas com a confiabilidade.
Propaganda
A Chevrolet produziu as linhas clássicas de Pickups C / K de 1960 até 1999, quando a linha foram substituída pelo Chevrolet Silverado. Nos anos 80, o K-10 era um veículo de quatro toneladas com tração nas quatro rodas com uma opção para uma cama curta ou longa.
Propaganda
A terceira geração do Chevy van recebeu um grande redesenho em 1971. O motor foi movido em frente à direção, e o novo formato ganhou uma configuração de três e quatro portas. O redesenho veio em resposta a uma grande reforma da Ford de sua van Econoline em 1968.
Propaganda
É um SUV ou um trailer? Acontece que o Chevy Blazer Chalet era ambos. Vendido em 1976 e 1977, o SUV vinha com uma cozinha, mesa e cama. A empresa vendeu mais de 1.800 unidades no período de dois anos.
Propaganda
Produzido entre 1969 e 1972, o Kingswood era um clássico station wagon de quatro portas baseado no Chevy Impala. Todos os Kingswoods vieram equipados com um motor V8. Esta station wagon estava colocada entre o Townsman de gama baixa e o Kingswood Estate da gama alta.
Propaganda
O C-10 foi um modelo de caminhonete Chevrolet de longa duração, disponível de 1960 a 1999, quando foi substituído pelo Silverado. A designação C significa que tinha tração em duas rodas, enquanto a 10 era usada para caminhões de meia tonelada nos anos 70.
Propaganda
A Chevrolet produziu o Malibu de tamanho médio de 1964 a 1983 e o trouxe de volta em 1997. Esse nome foi usado pela primeira vez em uma opção de acabamento do Chevelle antes de ser introduzido como modelo independente em 1978 - com opções "wagon", sedã e cupê disponíveis .
Propaganda
A Chevrolet produziu o subcompacto Chevette entre 1976 e 1987. Este foi um dos carros pequenos mais vendidos nos EUA no final dos anos 70, e a Chevrolet vendeu mais de 3 milhões em pouco mais de uma década.
Propaganda
Fabricado entre 1969 e 1972, o Chevrolet Townsman era uma perua projetada para acomodar até nove passageiros. É provavelmente mais lembrado hoje por sua tampa traseira em forma de concha.
Propaganda
A Chevrolet produz o Corvette desde 1953. Introduzida em 1968 e produzida durante os anos 70, a Corvette de terceira geração foi a primeira a oferecer um tampo em T com painéis removíveis.
Propaganda
Os anos 70 foram uma época popular para veículos de edição especial, e a Chevrolet ficou feliz em adicionar essa tendência com sua pick-up Chevy Sport. Produzido entre 1976 e 1981, o Sport veio com rodas de rally, um pára-choques dianteiro personalizado e linhas arrojadas.
Propaganda
A Chevrolet entra e sai do Impala desde 1958. A sexta geração produzida entre 1977 e 1985 foi bastante reduzida em comparação com os modelos anteriores, e foi o projeto final do Impala no mercado até o relançamento em 1994.
Propaganda
Vandura era a versão da GM do Chevyvan. Introduzido em 1971, estava disponível nos estilos carga, rally e caravan.
Propaganda
O suburban de tamanho normal está em produção desde os anos 30. A Chevrolet produziu a sétima geração deste SUV - a versão mais longa da história naquele momento - ao longo dos anos 80.
Propaganda
A partir de 1975, os compradores da Impala puderam adicionar a opção Landau ao encomendar um novo carro. O pacote Landau apresentava um teto de vinil de granulação de alce, opções de cores e faixas personalizadas e espelhos com controle remoto.
Propaganda
O Biscayne é um sedã de tamanho médio produzido pela Chevrolet entre 1958 e 1972. A quarta geração surgiu no início dos anos 70 e contava com uma transmissão aprimorada e um design de tampa traseira em garra.
Propaganda
O Chevy LUV - que é veículo utilitário leve - esteve disponível para os compradores dos EUA entre 1972 e 1980. Foi uma versão reeditada da pickup Isuzu Faster compacta, estava disponível com tração nas quatro rodas e uma opção de cabine dupla.
Propaganda
O Hi-Cube fazia parte da terceira geração da clássica linha Chevy van da Chevrolet. Disponível como um cubo de corte padrão, era popular entre aqueles que procuravam realizar seu próprio projeto de customização.
Propaganda
A Chevrolet produziu o Chevelle Laguna entre 1973 e 1976. Este modelo top de linha da Chevrolet é fácil de reconhecer graças ao seu pára-choques integrado, que não foi encontrado em outros Chevelles.
Propaganda
O Big 10 foi uma versão de 1971 da picape Cheyenne de duas toneladas. Em 2018, alguns fabricantes de automóveis personalizados equipavam os caminhões Silverado com trabalhos de pintura de dois tons e de acabamento retro do Big 10.
Propaganda
O Berlinetta era um estilo de cupê esportivo popularizado nos anos 50 pela Ferrari e por outras marcas de carros de luxo. A Chevrolet produziu sua própria versão, o Camaro Berlinetta, entre 1976 e 1986.
Propaganda
Nos EUA estavam todos concentrados na comemoração do Bicentenário da Independência dos Estados Unidos nos anos 70. Em 1974, a Chevrolet apresentou o Spirit of America Impala para marcar a ocasião. Esta edição especial veio em branco ou azul escuro com um traço vermelho ou azul e assentos brancos brilhantes.
Propaganda
O Aerovette era um carro-conceito da Chevrolet de 1976 que nunca chegou à produção. Com um motor V8, portas asa-de-gaivota e um interior estilo de corrida, não há dúvida de que este carro foi feito para atrair a fãs da velocidade.
Propaganda
O Chevy CST foi o top de linha para a série 10. Estas pickups de meia tonelada vieram com muitas opções, além de transmissão automática de 3 velocidades Turbo Hydra-Matic para melhor desempenho.
Propaganda
Quando você está fazendo algo tão legal quanto o Corvette por um quarto de século, é justo comemorar. A Chevrolet introduziu o Corvette de edição de 25º aniversário em 1978, completo com um acabamento de prata de dois tons e um emblema de distintivo especial.
Propaganda
A Chevy fez cerca de 500 unidades do modelo especial do "Spirit of 76" para celebrar o Bicentenário da Independência. Este caminhão feito sob encomenda era caracterizado pelo trabalho da pintura em branco e azul , com incríveis assentos listrados em vermelho, branco e azul.
Propaganda
O C-30 de uma tonelada foi um dos pickups mais pesados construídos pela Chevrolet nos anos 70. Com rodas duplas em ambos os lados do eixo traseiro, este caminhão foi projetado para transportar com segurança cargas mais pesadas do que o caminhão padrão da linha C.
Propaganda
A Chevrolet produziu o Bel Air de tamanho grande entre 1950 e 1981. A sétima geração deste sedan, cupê e "wagon" foi lançada em 1971, e ofereceu opções de acabamento mais extravagantes do que o modelo mais barato: Biscayne.
Propaganda
O Chevrolet Surveyor era um "motorhome" Classe B lançado em 1975. Essencialmente uma Chevy van atualizada, o Surveyor tinha um banheiro, cozinha e espaço para quatro pessoas dormirem.
Propaganda
Este talvez seja o carro mais típico dos anos 70 neste quiz. O Chevy Blazer Feathers 1972 foi uma edição especial do Blazer equipado com uma pintura verdadeiramente épica. Naquele mesmo ano, os compradores também poderiam comprar modelos como o Flame El Camino ou a pickup Eagle.
Propaganda
A opção Rally Sport, ou RS, estava disponível no Camaro a partir de 1967. Ele veio com uma grade, frente e para-choque refinados em comparação com um Camaro padrão.
Propaganda
Os anos 70 trouxeram muito para comemorar, incluindo as Olimpíadas de 1976 em Montreal. Sempre antenada na moda, a Chevrolet lançou uma pickup especial, edição olímpica, para celebrar os jogos.
Propaganda
Um empresa conhecida como Hurst Performance Inc. juntou três modelos do Camaro Z28 em 1970. A adição de uma pintura amarela e preta e teto solar de tecido deslizante levou à edição limitada do Hurst Sunshine Special.
Propaganda
Mighty Mike era uma opção de edição especial disponível em Pickups Chevy LUV a partir de 1977. Ele apresentava decalques estilo de corrida, listras no capô e algumas combinações de cores especiais.
Propaganda