Quanto você sabe sobre a ascensão e a queda do terceiro Reich?

By: Isadora Teich

Quanto você sabe sobre a ascensão e a queda do terceiro Reich?
Imagem: YouTube

Sobre este teste

Nas palavras de Indiana Jones: "Nazistas. Eu odeio esses caras".

As pessoas quase universalmente concordam que o nazismo é uma das ideologias mais repugnantes de sempre que já assombrou o planeta. Em seu núcleo está um conjunto de crenças, cada uma pior que a anterior. Primeiro, os nazistas adotaram uma visão de mundo fundamentalmente racista e pseudocientífica sobre o potencial humano e a moralidade, que justifica a escravização e o assassinato de raças que a dita "ciência" considera inferiores. Isso foi expandido para incluir qualquer pessoa considerada geneticamente deficiente, como deficientes e homossexuais.

Segundo, a política nazista permitia guerras de conquista, com a colonização de países sem o seu consentimento, com a melhor arte e cultura daquelas terras a serem saqueadas e levadas para os nazistas se divertirem, e suas populações então exploradas para ganho próprio.

Terceiro, a própria sociedade nazista foi organizada com uma liderança fascista, sem liberdade de expressão, uma hierarquia patriarcal que reduziu as mulheres a geradoras de filhos e pouco menos, e uma estrutura econômica corporativista que distribuía riqueza e vantagens aos amigos do regime, usando um falso populismo para prometer conforto ao trabalhador enquanto o prejudicava pelas costas.

Felizmente, apenas uma vez na história da humanidade esse credo desprezível conseguiu dominar um país. Mesmo assim, embora tenha acontecido apenas uma vez e durado apenas quinze anos, ele destruiu milhões de pessoas, inventou o genocídio industrializado e arrasou nações inteiras.

É vital saber como isso aconteceu, para que possamos verdadeiramente dizer "nunca mais". Vamos ver se você conhece os fatos desse passado horrível e preenche todas as lacunas.

Durante quais anos a Alemanha ficou sob a ditadura de Adolf Hitler?
1900-1946
1815-1817
1933-1945
A Alemanha nazista é o nome do período da história alemã de 1933 a 1945, quando Hitler governou a Alemanha. Este período também é conhecido como O Terceiro Reich e o Período Nacional Socialista.
1950-1961

Propaganda

O que levou a problemas econômicos generalizados na Alemanha, abrindo caminho para a ascensão de Hitler ao poder?
Fome
As consequências da Primeira Guerra Mundial
O Tratado de Versalhes, de 1919, exigia que a Alemanha compensasse os danos causados ​​na Primeira Guerra Mundial, o equivalente a US $ 33 bilhões. O governo imprimiu grandes quantidades de dinheiro para pagar suas dívidas, o que resultou em desastre econômico e manifestações devido à comida. A Grande Depressão também levou ao desemprego em massa, criando uma Alemanha vulnerável, da qual o partido nazista tirou proveito.
A peste bubônica
Desigualdade de renda

Propaganda

Qual foi o primeiro título de Hitler como líder alemão?
Chanceler
Em 1933, Adolf Hitler foi nomeado chanceler da Alemanha pelo presidente da República de Weimar. Depois disso, o Partido Nazista começou a destruir toda a oposição política na busca pelo controle total.
Presidente
Führer
Rei

Propaganda

O que o Partido Nazista prometeu fazer pela Alemanha?
Criar trabalhos
Restaurar a ordem
Melhorar a reputação da Alemanha
Todos acima
Pós-Primeira Guerra Mundial a Alemanha era um lugar caótico e economicamente deprimido, e os alemães sentiam-se internacionalmente envergonhados. O Partido Nazista prometeu devolvê-los à sua antiga glória e conforto, parcialmente através da criação de uma sociedade etnicamente pura, removendo o povo judeu e outros considerados "indesejáveis".

Propaganda

O poder do regime nazista foi considerado incorporado em:
Storms
Adolf Hitler
Em 1934, Hitler tornou-se o Führer, ou líder total da Alemanha. Sua palavra era a lei suprema e sob seu governo, facções desorganizadas do governo lutaram a seu favor.
Josef Mengele
Vikings

Propaganda

Qual destes foi um tema central do regime nazista?
Comunismo
Racismo
Os nazistas eram um regime fascista de direita obcecado pela pureza racial. Eles consideravam os povos germânicos como a raça dominante e procuravam forçar ou matar outros que consideravam impuros.
Paganismo
Religião Organizada

Propaganda

A Alemanha nazista tomou o poder por ________ os oponentes.
Falar com
Suprimir
O partido nazista matou, prendeu e suprimiu toda a oposição política. Membros da oposição comunista, socialista e liberal foram assassinados, presos ou exilados, levando à criação de um estado de partido único.
Ignorar
Comprometendo-se com

Propaganda

Cerca de quantas pessoas morreram como resultado do Holocausto?
3 milhões
500.000
75.000
15-20 milhões
Estima-se que 15 a 20 milhões de pessoas morreram como resultado do Holocausto. Isso inclui judeus, prisioneiros de guerra soviéticos, ciganos, pessoas religiosas, oposição política, doentes mentais, deficientes e pessoas LGBTQI.

Propaganda

O maior grupo de pessoas alvo dos nazistas foram:
Povo muçulmano
Povo judeu
Enquanto os nazistas atacavam muitos grupos, eles assassinaram cerca de 1/3 da população judaica do mundo inteiro e 2/3 da população da Europa. Estima-se que 80-90% dos que morreram em campos de concentração eram judeus.
Povo pagão
Povo católico

Propaganda

Qual foi o primeiro país que a Alemanha nazista tomou?
Japão
Áustria
A Alemanha nazista começou a fazer exigências territoriais agressivas e ameaçou a guerra no início de sua existência. Primeiro, tomou a Áustria em 1938 e depois a Checoslováquia em 1939.
França
Polônia

Propaganda

Pela invasão da Alemanha de qual país iniciou a Segunda Guerra Mundial?
O Reino Unido
Canadá
Polônia
A invasão nazista da Polônia em 1939 começou a Segunda Guerra Mundial na Europa. Os Poderes do Eixo lutaram contra os Aliados até a vitória dos Aliados em 1945.
Suécia

Propaganda

Em que ano os nazistas já tinham conquistado a maior parte da Europa?
1980
1940
Em 1940, os nazistas tomaram a maior parte da Europa e começaram a ameaçar o Reino Unido. No auge de seu poder em 1942, eles detinham o controle de quase toda a Europa, com exceção de Portugal, Espanha, Suíça, Irlanda, Reino Unido e Suécia.
1850
1948

Propaganda

Na Segunda Guerra Mundial, a Alemanha nazista estava do lado:
Poderes do Eixo
Os Poderes do Eixo originalmente eram a Alemanha, a Itália e o Japão, que se uniram em um desejo compartilhado de expansão. Na esperança de tratamento econômico preferencial, proteção contra a invasão soviética, ou reverência à pressão alemã, vários países europeus se uniram aos Poderes do Eixo.
Forças aliadas
URSS
Poderes centrais

Propaganda

Uma invasão fracassada de qual país foi um ponto de virada para a Alemanha nazista e o começo de seu declínio?
América
A União Soviética
A Operação Barbarossa foi o codinome da invasão falhada da União Soviética em 1941 por parte do Eixo. Os exércitos do Eixo e da União Soviética lutaram as maiores batalhas da história da guerra no mundo, levando a mais de 5 milhões de baixas militares e o declínio do poder nazista.
Itália
Egito

Propaganda

Na Segunda Guerra Mundial, os Poderes do Eixo foram eventualmente derrotados pelo(s) _________.
Poderes centrais
Poderes aliados
A Segunda Guerra Mundial colocou os Poderes do Eixo contra os Poderes Aliados. Os principais Poderes do Eixo eram o Japão, a Alemanha e a Itália. Os "Quatro Grandes" entre os Poderes Aliados eram a União Soviética, a América, o Reino Unido e a China.
Bloco Ocidental
Colonos

Propaganda

Onde as forças aliadas invadiram no Dia D?
França
Em 6 de junho de 1944, os aliados invadiram a Normandia, França, na maior invasão marítima da história. Esta invasão bem sucedida levou à libertação do noroeste da Europa do controle nazista.
A União Soviética
Canadá
Polônia

Propaganda

Quem conquistou a Alemanha nazista no Oriente, contribuindo majoritariamente para sua queda?
França
Argélia
O império Otomano
A União Soviética
Após o Dia D, as forças aliadas, lideradas pelos EUA e pelo Reino Unido, conquistaram a Alemanha na Frente Ocidental. A União Soviética tomou o controle da maior parte da Europa Oriental e da própria Alemanha.

Propaganda

O que os nazistas restauraram na Alemanha que os tornou populares entre muitos alemães?
Instituições religiosas
Estabilidade econômica
Após a Primeira Guerra Mundial, a Alemanha estava economicamente destruída, levando à pobreza generalizada e ao desemprego. Os nazistas retornaram a estabilidade econômica, o que fez com que muitos cidadãos comuns ignorassem as atrocidades cometidas por eles.
Ideologia nazista
Regulamentos ambientais

Propaganda

Hitler aceitou a derrota quando a Segunda Guerra Mundial terminou?
Sim
Não
Hitler se recusou a admitir a derrota enquanto as forças aliadas cercaram a Alemanha em duas frentes. Isso levou a uma destruição maciça e a mortes relacionadas com a guerra ao longo de 1944 e 1945.

Propaganda

Por que Hitler matou milhares de seu próprio povo no final da Segunda Guerra Mundial?
Paranóia e doença mental.
O chamado "fogo amigo" resultante de erro humano.
Ele executou qualquer um que não estivesse "pronto para lutar" por ele até o amargo fim.
Nos meses finais da Segunda Guerra Mundial, Hitler se recusou a admitir a derrota e exigiu que a guerra fosse travada até o último homem. Todos os que não estivessem "prontos para lutar" foram julgados na corte marcial - e milhares de pessoas foram mortas.
Eles se revoltaram abertamente contra ele.

Propaganda

Quais direitos do povo a Alemanha nazista atacou e destruiu para consolidar o poder?
Direito de reunião
Liberdade de imprensa
Capacidade de formar novos partidos políticos
Todos acima
Enquanto a Alemanha nazista assassinou muitos, aqueles que viviam sob ela não tinham liberdades civis ou direitos sob o regime. Quase todas as liberdades civis alemãs foram tiradas em 1933, e isso foi feito com o apoio do público devido ao medo de propaganda e propaganda inteligente.

Propaganda

Que verificações havia sobre o poder de Hitler no governo alemão?
Nenhum
Em 1933, a Lei de Concessão de Plenos Poderes foi aprovada. Isso permitiu que Hitler e seu gabinete fizessem e aprovassem leis, mesmo que fossem inconstitucionais, sem qualquer contribuição do restante do governo.
Várias partes
Vários ramos do governo
Os militares

Propaganda

Quantos partidos políticos existiam na Alemanha nazista?
5
2
1
O Partido Nazista matou, exilou ou prendeu todos os partidos adversários e tornou ilegal a fundação de novos partidos. Havia apenas um partido com total controle na Alemanha nazista.
15

Propaganda

Qual destes foi fundamental para a ascensão de Hitler ao poder?
Propaganda
Joseph Goebbels foi o Ministro da Propaganda da Alemanha nazista e um dos colaboradores mais próximos de Hitler. Ele alimentou o povo alemão com informações estratégicas e desinformação para mantê-los sob controle.
Influência francesa
Seca
A invenção do computador

Propaganda

O primeiro campo de concentração construído pela Alemanha nazista foi para:
Judeus
Ciganos
Prisioneiros politicos
O primeiro campo de concentração construído pelo Partido Nazista foi Dachau. Foi inicialmente destinado a presos políticos.
Espiões

Propaganda

Quem os nazistas procuraram principalmente desumanizar através da propaganda?
Cidadãos alemães
Povo judeu
Primeiro, foram implementadas leis que despojaram os cidadãos judeus de seus direitos. Um ataque constante de opressão e propaganda legalizada trabalhou para dessensibilizar muitos cidadãos.
Os idosos
Mulheres

Propaganda

A Alemanha e o Japão cooperaram bem durante a Segunda Guerra Mundial?
Sim
Não
Apesar de ambos pertencerem aos Poderes do Eixo, havia pouca comunicação e cooperação entre os dois países. Houve pouca coordenação prática real.

Propaganda

Qual desses países foi o primeiro a declarar guerra à Alemanha?
Itália
China
Grã-Bretanha
A Alemanha invadiu a Polônia em 1939. A Grã-Bretanha e a França declararam guerra à Alemanha dois dias depois, que começou a Segunda Guerra Mundial.
América

Propaganda

Por que a Alemanha declarou guerra à América?
Pearl Harbor
Em 1941, o Japão atacou Pearl Harbor, no Havaí. Dias depois, a Alemanha declarou guerra à América.
Batalha da Normandia
Eles queriam conquistá-lo.
Os EUA atacaram Berlim.

Propaganda

Os bombardeios aliados de __________ desempenharam um papel importante na destruição dos esforços de guerra alemães.
Casas civis
Áreas rurais
Fábricas e refinarias de petróleo
Os aliados bombardearam fábricas e refinarias de petróleo que forneciam recursos valiosos aos nazistas. Isso os tornou incapazes de suprir suas tropas ao sofrer perdas terríveis em várias frentes.
Prisões

Propaganda

Hitler cometeu suicídio antes ou depois da guerra ter sido perdida?
Antes
Nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial, quando a derrota foi inevitável, Hitler e sua parceira de longa data, Eva Braun, se casaram e depois se suicidaram juntos. Isso foi em 30 de abril de 1945.
Depois

Propaganda

O que aconteceu com os cidadãos alemães que se recusaram a cumprir as leis nazistas sobre aqueles considerados "indesejáveis"?
Vigilância policial
Prisão
Enviado para campos de concentração
Todos acima
Os alemães étnicos que não cumpriram as leis e propaganda nazistas enfrentaram terríveis consequências. Eles poderiam ser mortos, detidos, presos, ter seus direitos retirados e até mesmo enviados para campos de concentração.

Propaganda

Depois dos suicídios de Hitler e Joseph Goebbels, o que a maioria das forças alemãs restantes fez?
Lutou até a morte
Destruiram a Alemanha
Se renderam
No início de maio de 1945, a grande maioria das forças alemãs remanescentes rendeu-se incondicionalmente aos aliados. Nas áreas em que se sabia que o Exército Vermelho estava chegando, alguns cometeram suicídio.
Cometeram suicídio

Propaganda

O que marca a assinatura do Instrumento da Rendição Alemã?
O fim da Segunda Guerra Mundial
Em 8 de maio de 1945, o instrumento de rendição alemã foi assinado. Isto marcou o fim da Segunda Guerra Mundial na Europa.
A morte de Adolf Hitler
O começo da segunda guerra mundial
O começo da Rússia comunista

Propaganda

Você pontuou:
/34